Polêmica

MBL entra com ação contra Juliette por manifestação política no São João de Caruaru

Acusação é de que a cantora teria beneficiado a pré-candidatura de Lula à Presidência da República

Juliette, durante show no São João de Caruaru 2022Juliette, durante show no São João de Caruaru 2022 - Foto: reprodução/Instagram/@juliette

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a cantora Juliette, acusando a ex-BBB de realizar campanha eleitoral antecipada durante show realizado no São João de Caruaru.

Na ação, é alegado que Juliette estaria beneficiando, durante o show, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.  

Na apresentação, durante intervalo entre músicas, o público entoou coros pró-Lula, supostamente apoiados pela cantora, que chegou a tirar o retorno e disse que não ouvia muito bem a manifestação dos presentes, que imediatamente aumentaram o volume dos cantos. 

A ação foi movida pelo vereador por São Paulo Rubinho Nunes (União), pré-candidato a deputado federal, e por Guto Zacarias (União), que também pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No documento, afirmam que Juliette teria transformado a apresentação em Caruaru em um “showmício”. 

Os autores pedem a condenação de Juliette e Lula, além de pedir que os dois paguem multa. Para casos de desrespeito à lei eleitoral, os valores podem variar entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. 

Nas redes sociais, a cantora não mencionou diretamente o ocorrido, mas se manifestou pedindo que se fale de coisa boa. 

“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa... vamos falar de coisa boa?!”, afirmou, em publicação no Twitter. 
 

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA