Humor

'M.E.M.E da Comédia' chega ao TNT para escolher o melhor humorista do Brasil

Com Fafy Siqueira, Ed Gama e Letícia Lima como jurados, game show estreia nesta segunda-feira (13)

"M.E.M.E. da Comédia", novo programa do canal TNT "M.E.M.E. da Comédia", novo programa do canal TNT  - Foto: Mariana Smania/Divulgação

Pode até parecer simples, mas existe toda uma ciência por trás do trabalho de um comediante. Fazer o outro rir exige não apenas talento, mas também dedicação e uma metodologia certeira. O novo programa do canal pago TNT, que estreia nesta segunda-feira (13), às 23h, busca justamente encontrar quem consegue se sair melhor nessa missão que é fazer humor.

Produzido pela WarnerMedia em parceria com a Chango Produções, o game show foi batizado com um nome nada modesto: “O Mais Espetacular e Magnífico Espetáculo da Comédia” ou, abreviando quase tudo, “M.E.M.E da Comédia”. Ao todo, serão 15 episódios semanais, com 30 minutos de duração cada, apresentados pelo ator Victor Lamoglia.

A proposta é escolher o mais completo comediante do Brasil entre 16 participantes de diferentes estados. Os concorrentes são: Alessandra Araujo (TO), Luciano Guima (MG), Babu Carreira (RJ), João Gabriel (SE), Lucas Cunha (SC), Giovana Fagundes (SC), Bruna Braga (SP), Felipe Kot (SP), Santiago Melo (GO), Priscila Muniz (SP), Niny Magalhães (DF), Lucas Batt (GO), Yas Fiorelo (RJ), Lucal Moll (DF), Victor Ahmar (MG) e Cintia Rosini (SP).
 

Os participantes serão testados em provas dos mais diferentes estilos. Eles terão que desbancar seus rivais e demonstrar a capacidade de fazer o público gargalhar, sendo avaliados por um trio de jurados formado por Fafy Siqueira, Ed Gama e Letícia Lima, humoristas com carreiras já consolidadas. 

Para Ed, o maior desafio ao ocupar o posto de jurado é saber que já esteve no lugar dos participantes. Em 2014, ele foi o vencedor do concurso “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”, exibido na TV Globo. “Imagino um pouco do sentimento e da emoção que eles devem estar passando. Como jurado, eu resolvi usar as minhas técnicas mais aguçadas de telespectador.  Fui de coração aberto, para dar risada, assistir e dizer o que achei engraçado”, afirma. 

O jogo terá início, ao longo dos 12 primeiros episódios, com a fase de grupos. Equipes formadas por quatro humoristas se enfrentam em três episódios seguidos e, ao final de cada um deles, um participante é eliminado. Restará apenas um jogador de cada time para as semifinais. “É uma pluralidade de comediantes que formou uma belíssima salada de frutas”, assegura Ed. 

O que um competidor precisa para ser consagrado como campeão do programa? Na opinião de Fafy Siqueira, o mais importante é ter “cara de pau”. “Acho que o principal de um humorista é não ter pudor, mas ter respeito. É você saber que aquilo é uma missão e que o que é engraçado para mim pode não ser para você”, aponta. A atriz e cantora adianta ainda que as provas elaboradas pela produção do programa devem testar as aptidões dos candidatos para diferentes formas de comédia.

“Eles fazem apresentações falando de si mesmo, passam trote, respondem a perguntas, criam bordões, enfim, tem tudo de humor que vocês imaginarem. Os 16 participantes são completamente diferentes. Uns vêm do stand-up, outros da internet. É por isso que eu digo que é para todos os gostos”, defende. “M.E.M.E da Comédia” tem direção geral de Diego Barredo. 

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter