Memórias, versos e sonoridades são temas de lançamentos de livros no Recife

"Permanência" e "Versos Putos" ganham noite de autógrafos nesta quinta-feira (6), em espaços do Recife

Paulo Malta e Paulo Costa lançam suas obras nesta quinta (6)Paulo Malta e Paulo Costa lançam suas obras nesta quinta (6) - Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (6) no Recife é de lançamentos de obras de novos (e velhos) escritores. A partir das 19h no Restaurante O Pátio – Café & Cozinha, na av. Rui Barbosa, bairro das Graças, Zona Norte do Recife, o advogado Paulo Malta lança o seu primeiro livro “Permanência".

Com temática voltada para o amor, a narrativa trata do sentimento que transcende o tempo e se esconde no presente em anonimato, enquanto brinca com outras memórias, “ora figurando como presença, ora figurando como ausência”, como explica o próprio autor.

Apegado às letras desde os 20 anos de idade – sob influências de autores como Júlio Cortázar e Samuel Beckett - hoje aos 38, o advogado e agora escritor, ressalta que a sua obra contempla um lado autobiográfico, já que, de acordo com ele, “escrever é reformular histórias, suas ou dos outros”, embora assegure que a história contada em “Permanência” não é autobiográfica, mesmo que em certos momentos algumas memórias sejam visitadas. 

Leia também:
Livro sobre as novas mídias na comunicação ganha lançamento no Pina
As facetas de Elza Soares em musical no Teatro Guararapes
'Nasce uma Estrela' recebe cinco indicações ao Globo de Ouro

A parte gráfica da obra também ganha destaque, com ilustração de Guilherme de Moraes Mendonça Filho - que captou em nanquim aquarelado imagens do livro. A capa e o projeto gráfico são de Eduardo Azerêdo. O livro estará à venda durante o lançamento pelo valor de R$ 30.

Permanência, de Paulo Malta

Serviço
Permanência”, de Paulo Malta
Quinta-feira (6), 19h, no O Pátio Café & Cozinha
Av. Rui Barbosa, 141, Graças
Acesso gratuito

Versos
Olhares cotidianos, que podem revelar alegrias ou dores da alma. Sonoridades, versos e críticas, que intercalam entre contemplações e risos, externados para superar tragédias. Os motes estão reunidos no novo livro “Versos Putos”, do escritor Paulo Costa, com lançamento nesta quinta-feira (6), às 19h, no Bar Central, localizado na Mamede Simões, em Santo Amaro, área central do Recife.

De acordo com o próprio autor “sorrir é revolucionário na (re)construção de sonhos”. Dessa forma, em poemas curtos, Paulo Costa tece em seu quinto livro publicado, depois de três romances, reflexões ao leitor que pode ‘passear’ pelas páginas escritas de forma leve e irreverente.

A edição tem o design da Jovens Escribas, do Rio Grande Norte. Pela mesma editora, Paulo também publicou os romances “Estação Silêncio” e “A Prata das Pétalas”. O autor também fará lançamentos de "ersos putos" em João Pessoa e Natal. Durante o lançamento, “o livro poderá ser adquirido pelo valor de R$ 30.

Versos Putos, de Paulo Costa

Serviço:
"Versos putos"
Quinta-feira (6), 19h, no Bar Central
Rua Mamede Simões, Sto Amaro
Acesso gratuito


 

Veja também

Recife Incluído: inscrições do projeto encerram nesta quarta-feira
Audiovisual

Recife Incluído: inscrições do projeto encerram nesta quarta-feira

Orquestra Criança Cidadã celebra 250 anos do nascimento de Beethoven
Homenagem

Orquestra Criança Cidadã celebra 250 anos do nascimento de Beethoven