Cultura+

Mepe recebe nova edição da "Exposição de Artes do Imip" a partir desta quinta (26)

Mostra solidária conta com obras de nomes como Tereza Costa Rêgo e José Cláudio

Museu do Estado, nas GraçasMuseu do Estado, nas Graças - Foto: Ricardo Moura/Divulgação

A já tradicional “Exposição de Artes do Imip” está de volta, depois de um hiato de dois anos provocado pela pandemia de Covid-19. Em sua 21ª edição, a mostra beneficente ocupa o Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), com abertura para convidados prevista para esta quinta-feira (26), às 19h.

Neste ano, a exposição é dedicada à memória de Pedro Frederico, seu antigo curador. O artista plástico e marchand pernambucano faleceu em 2021, aos 75 anos, vítima de um infarto fulminante. Quem agora assume a organização do projeto é Rinaldo Carvalho, gestor do Mepe.

O acervo exposto nesta edição apresenta uma diversidade de perfis e técnicas, como fotografias, pinturas e esculturas. As obras são assinadas por 113 artistas. Entre os nomes, estão Roberto Ploeg, Tereza Costa Rêgo, José Cláudio, Carlos Pragana e Mané Tatu.
 

A partir da colaboração dos artistas convidados, que colocam suas obras à venda, a exposição visa arrecadar recursos financeiros para dar continuidade às ações do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Parte da renda obtida com as vendas será revertida para a entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária

A Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip (FAF), presidida por Elizabeth Veiga, está à frente da realização da mostra. Uma novidade desta edição é que, além das vendas presenciais, os interessados podem adquirir as obras de forma online, por meio da página do Imip no site Spotart. A exposição fica aberta ao público de amanhã até o dia 12 de junho, de terça-feira a sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.  

Serviço:

21ª Exposição de Artes do Imip
Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças)
Visitas desta sexta-feira (27) até 12 de junho, de terça-feira a sexta-feira, das 11h às 17h; e aos sábados e domingos, das 14h às 17h

Veja também

Paulo Coelho convida Kevin Spacey a ler o seu livro "Maktub" e reforça importância de apoio
FAMOSOS

Paulo Coelho convida Kevin Spacey a ler o seu livro "Maktub" e reforça importância de apoio

Conheça famosas que abriram o jogo sobre o corpo na gravidez
FAMOSAS

Graciele, Fê Paes Leme, Bárbara Evans, Viih Tube: famosas que falaram sobre o corpo na gravidez

Newsletter