Mercúrio nos religa ao Todo

A prática da meditação nos fará particularmente bem

Horóscopo semanalHoróscopo semanal - Foto: Arte Folha PE

Dezembro começa bem, pois logo no dia 1 Mercúrio, o planeta da comunicação e inteligência, ingressa em Sagitário, signo no qual nos torna ainda mais mentais, curiosos e desejosos de aprender. Se em geral a influência de Mercúrio agita nossas vidas, mas de modo superficial, em Sagitário esse astro acentua nossa necessidade de nos aprofundarmos em tudo o que desperta nosso interesse. 

Os estudos religiosos, filosóficos e tudo o que nos incline a pensar está em alta durante as próximas semanas, mesmo porque também o Sol acha-se em Sagitário e reforça essa tendência. As leituras, filmes e documentários e tudo amplia nossos horizontes mentais e nos tira da rotina estão bastante favorecidos, mesmo porque estamos precisando urgentemente de novos e diferentes estímulos.

O fato de o Sol e Mercúrio estarem em Sagitário também acentua nosso desejo de religação com o Todo e nossa religiosidade natural. A prática da meditação nos fará particularmente bem.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O fato de também Mercúrio ativar seu setor da religiosidade acentua sua necessidade de reconectar-se com o Todo. Esse planeta faz com que você esteja em condições de perceber as pequenas manifestações da divindade a sua volta. DICA: seus caminhos tendem a se abrir com especial facilidade e o fator sorte atua plenamente a seu favor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

A nova posição de Mercúrio vai lhe ajudar a ver através da aparência das coisas e evita que você entre em frias. Sua capacidade de se renovar e se reciclar está mais marcante do que nunca a partir de agora e você pode se abrir para novas e estimulantes vivências. DICA: será mais fácil entender profundamente si e aos outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Além do Sol também seu regente Mercúrio passa a ativar o signo oposto ao seu e dinamiza ainda mais suas relações pessoais e afetivas. As parcerias e associações estão particularmente favorecidas e você se sairá bem no trabalho em equipe. DICA: não se envolva em discussões estéreis e evite sobretudo situações de confronto.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Na próxima terça-feira o planeta Mercúrio ingressa em Sagitário, signo no qual facilita sua atuação no trabalho e lhe dá condições de exercer seu lado mais objetivo e realizador. Aproveite a fase para repensar seus hábitos alimentares e verifique como conquistar uma melhor qualidade de vida. DICA: seja ainda mais maleável com todos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O trânsito de Mercúrio acontece a partir de terça-feira sobre a sua casa da vitalidade, por isso você tende a estar com a corda toda e pode impulsionar com entusiasmo seus principais interesses. O lazer e tudo o que lhe dê alegria está mais favorecido do que nunca. DICA: tende a haver um maior entendimento no terreno sentimental.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A passagem de seu planeta Mercúrio por seu signo de concepção facilita o diálogo com os familiares e cria um clima de maior entendimento com todos em casa. O momento é ideal para você reavaliar objetivamente o passado e tentar aprender com ele. DICA: supere certa tendência para o saudosismo e concentre-se no aqui-agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O planeta Mercúrio passa a ativar sua casa da inteligência, onde lhe torna ainda mais mental e lhe estimula a aprender com especial facilidade. As próximas semanas serão ainda mais propícias para você ler, estudar e aprofundar-se nos assuntos de seu interesse. DICA: será bem mais fácil comunicar-se, expressar suas ideias e sentimentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Agora Mercúrio junta-se ao Sol no sentido de estimular seu lado mais eficiente e realizador e lhe promete um período particularmente fecundo, favorável à concretização de seus projetos. Você anda com boa cabeça para as finanças e pode incrementar seus rendimentos. DICA: acautele-se contra atitudes possessivas e controladoras demais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Além do Sol, também Mercúrio passa a ocupar seu signo e faz com que você esteja ainda mais vital. Esse planeta estimula seu lado mais inteligente e comunicativo e faz com que seja mais fácil para você verbalizar tudo aquilo que pensa e sente. DICA: supere certa tendência para a inquietude e acautele-se contra comportamentos autoritários.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Mercúrio começa na terça-feira a ativar seu setor espiritual, onde se junta ao Sol e passar a acentuar ainda mais sua necessidade de reclusão e reflexão. Aproveite a fase para fazer um bom balanço de tudo o que aconteceu nos últimos meses, mesmo porque sua capacidade de síntese está em alta. DICA: procure poupar-se ao máximo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Na terça-feira o planeta Mercúrio junta-se ao Sol no sentido de dinamizar seus relacionamentos e faz com que estar on-line com seu grupo de amigo s eseja ainda mais divertido. Você está em condições de dar vazão a seu lado mais avançado e progressista e pode se libertar de velhos preconceitos. DICA: há um astral de camaradagem no amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Também o planeta Mercúrio passa a ativar o ponto mais elevado de seu céu natal e faz com que o sucesso e a realização estejam ainda mais a seu dispor. Junto com o Sol, esse planeta reforça seu lado tenaz, batalhador e ambicioso e faz com que sua capacidade de estruturar-se solidamente esteja em alta. DICA: alterne esforço com descanso.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19