Horóscopo

Mercúrio nos torna mais perspicazes

Planeta está em Escorpião e anuncia uma fase aos processos de auto-análise

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Às 4h42 desta madrugada Mercúrio, planeta que rege a inteligência, ingressou em Escorpião. Nesse signo aquático e feminino ele estimula nosso lado penetrante e perspicaz e nos ajuda a ver muito além da aparência das coisas. A presença de Mercúrio nesse signo nos dá condições de ser mais realistas em nossa visão de mundo. Mas convém não cairmos no extremo oposto, da desconfiança exagerada. 

O momento é excelente para a gente reavaliar e arejar nossas ideias. Podemos entender e vencer mais facilmente velhos traumas e encucações, exatamente por entendê-los melhor. Mercúrio em Escorpião nos torna muito mais conscientes de nossos processos íntimos e anuncia uma fase particularmente propícia aos processos de auto-análise. Como Mercúrio rege a inteligência e Escorpião é o signo do mistério, do oculto, durante as próximas semanas nosso interesse pelas questões esotéricas e pelos filmes e literatura policial tende a aumentar.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
A passagem de Mercúrio por Escorpião acentua sua necessidade de renovação e lhe estimula a se libertar muito mais facilmente de tudo o que já era. Os momentos dedicados à auto-análise tendem a mostrar-se enriquecedores e possibilitarão que você se conheça ainda melhor. DICA: abra o coração com seu par.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A partir de hoje Mercúrio ativa o signo complementar ao seu, por isso dinamiza seus relacionamentos pessoais, favorece as associações e possibilita que você se alie aos outros em torno de metas comuns. DICA: tenha tato, evite discussões e não se envolva em confrontos nem se deixe levar demais pela competitividade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O planeta Mercúrio passa a acentuar seu entusiasmo pelo trabalho e lhe estimula a se concentrar mais nas coisas práticas, onde seu rendimento será excelente. Você tende a estar mais eficiente e a executar suas tarefas com especial capricho e atenção. DICA: esta fase é ótima para os cuidados com sua saúde.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mercúrio entra hoje em sua casa da alegria e da criatividade e anuncia uma fase especialmente propícia para você, sob todos os pontos de vista. Sua capacidade de ser feliz e de curtir a vida está em alta e as atividades de lazer estão muito favorecidas. DICA: os assuntos do coração vão de vento em popa!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De hoje em diante Mercúrio ativa seu signo de concepção, Escorpião, onde faz com que sua necessidade de sossego e intimidade esteja em alta. Os momentos de solidão tendem a ser especialmente restauradores, portanto usufrua ao máximo deles. DICA: aproveite para mostrar-se mais presente e participante em casa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O trânsito de seu regente Mercúrio por Escorpião estimula seu lado sociável e comunicativo e lhe estimula a verbalizar melhor tudo o que você pensa e sente. Aproveite para fazer contatos, dar telefonemas e colocar a correspondência em dia. DICA: a fase é ótima para você estar on-line com os amigos e se confraternizar com eles.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio deixa seu signo e começa a ativar seu setor material, onde lhe torna uma pessoa mais realizadora e objetiva. Esse planeta anuncia um bom período para você colocar seus projetos em prática e incrementar seus rendimentos. DICA: evite o ciúme e a possessividade em seus relacionamentos sentimentais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Às 4h42 de hoje o Mercúrio entrou em seu signo e anuncia uma fase bastante agitada para você, que poderá concentrar-se melhor em tudo o que exija inteligência e capacidade de verbalização. Sua mente anda mais ligada do que nunca. DICA: supere certa propensão para a inquietude e dispersão e faça uma coisa de cada vez.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Neste domingo Mercúrio entra no signo anterior ao seu e anuncia uma fase em que você deve desacelerar e poupar-se ao máximo. Esteja mais do que nunca consciente de suas necessidades físicas e psicológicas e não se exija demais. DICA: sua espiritualidade está em alta e sua fé anda mais potente, portanto pense positivo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O fato de Mercúrio transitar por Escorpião dinamiza sua vida social, favorece o convívio virtual com seus amigos e torna você uma pessoa muito mais participante. Aproveite para exercer plenamente sua cidadania e ligue-se nos problemas de seu bairro e cidade. DICA: faça seus planos para o futuro, mas seja realista!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A partir de hoje Mercúrio lhe enche de disposição para trabalho e faz com que você se mostre mais perseverante em seus empreendimentos, por isso o período promete ser bastante produtivo. DICA: respeite seus limites e não se deixe levar demais pela ambição a ponto de descuidar-se de suas necessidades pessoais e afetivas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As vibrações de Mercúrio ativam harmoniosamente seu signo, restauram suas energias e fazem com que você esteja com muito pique para ampliar seu campo de ação. Ele lhe convida a ler, estudar e romper com o marasmo intelectual . DICA: mudar o foco de seus pensamentos lhe fará bem, pois você precisa de novos estímulos.

Veja também

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações
Streaming

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos
Celebridades

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos