Reality

Mestre do Sabor: Moacir Santana segue na disputa após vencer etapa de repescagem

Chef baiano era um dos cinco competidores na berlinda

Participante MoacirParticipante Moacir - Foto: Divulgação/Globo

O chef baiano Moacir Santana foi o grande vencedor da repescagem do programa Mestre do Sabor (Globo), realizada na noite desta quinta-feira (2), e garantiu a oportunidade de retornar à disputa. Ele, chegou a queimar o arroz na primeira prova do dia, acabou tendo seu prato avaliado como "comida de verdade".

Ao todo, cinco chefs disputavam o desafio e a chance de voltar ao jogo: Moacir Santana, Gi Nacarato, Francisco Pinheiro, Bruno Hoffmann e Álvaro Pinheiro. Os dois últimos acabaram se despedindo ainda na primeira prova, quando todos tiveram que preparar o tradicional "prato feito" brasileiro.

Nessa primeira disputa, Gi Nacarato teve o melhor prato: arroz, tutu de feijão e frango. "Quase infarto. Você sai da derrota para a vitória em minutos, é um teste cardíaco", afirmou ela. Na mesma prova, Francisco surpreendeu pelo "pratão que apresentou, enquanto Moacir teve que improvisar batatas, após queimar o arroz.


Os três chefs ainda tiveram que preparar um segundo prato para definir o grande vencedor da vaga da repescagem. Dessa vez, eles tiveram que se usar ingredientes da linha Nature da Seara, e dessa vez foi Moacir quem levou a melhor ao servir um arroz com linguiça de pernil com ovo perfeito.

"Comida de mãe" e "comida de verdade" foram alguns dos comentários dos juízes ao avaliarem o prato de Moacir. "De volta à competição. Primeira prova individual que ganhei, tinha que ter uma. Estou preparado para a próxima, vou chegar arrasando de novo", afirmou Moacir, um dos seis chefs ainda na disputa.

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter