Arte do barro

Mestre Fernandes Rodrigues abre seu ateliê para aulas gratuitas de escultura

Oficinas ocorre em Vitória de Santo Antão, todas as semanas, para iniciantes e artesões mais experientes

Mestre Fernandes Rodrigues ministra oficinas de escultura de barroMestre Fernandes Rodrigues ministra oficinas de escultura de barro - Foto: Divulgação

Em um ateliê localizado em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, o mestre Fernandes Rodrigues oferece oficinas gratuitas de escultura em barro. As aulas ocorrem de segunda a quarta, até o dia 5 de março, de 8h às 12h.

A série de oficinas é oferecida tanto para iniciantes quanto para quem é mais experiente. Para os interessados com menos de 18 anos, é preciso estar acompanhado de um responsável ou levar uma autorização por escrito. A mediação em Libras está disponível para pessoas com deficiência auditiva. 

Desde outubro, o artesão tem oferecido aulas de iniciação, finalização de peças e quima. O calendário de atividades permite que a pessoa comece pelo básico e vá avançando até finalizar uma escultura própria, podendo voltar outras vezes para as mesmas aulas, caso deseje.

O ateliê de Fernandes Rodrigues está aberto para visitação permanente das 8h às 16h, de segunda a sexta, na metade do KM 38 da BR-232. Protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e luvas durante as oficinas, estão sendo seguidos no local. 

Serviço:

Oficinas de esculturas em barro com Fernandes Rodrigues
Quando: Até 5 de março de 2021, de segunda a quarta, de 8h às 12h. Aulas com mediação de Libras ocorrem nas segundas, de 9h às 12h.
Onde: BR-232, 347 (KM 38,5), Vitória de Santo Antão, Mata Sul
Informações: (81) 9 9509-8299 e @fernandesrodrigues1 (Instagram)

Veja também

Manuscrito de 'O Pequeno Príncipe' será exibido na França em 2022França

Manuscrito de 'O Pequeno Príncipe' será exibido na França em 2022

Mulher que fingiu ser Alessandra Ambrósio e aplicou golpe em italiano tinha outro amante Catfish

Mulher que fingiu ser Alessandra Ambrósio e aplicou golpe em italiano tinha outro amante