Mestre Luiz Antonio é escolhido I Patrimônio Vivo de Caruaru

Discípulo de Mestre Vitalino foi o escolhido por meio de votação popular

Mestre Luiz Antonio, I Patrimônio Vivo de CaruaruMestre Luiz Antonio, I Patrimônio Vivo de Caruaru - Foto: Divulgação

O Mestre Luiz Antônio, discípulo de Mestre Vitalino, foi escolhido o I Patrimônio Vivo de Caruaru, eleito pelo voto popular com 1430 indicações. Artesão desde os dez anos de idade, ele ampliou o seu universo da modelagem do barro e passou a esculpir, além de temas do cotidiano nordestino, produção de esculturas de profissões.

Idealizado pela Fundação de Cultura e Turismo (FCTC) da cidade do Agreste, agora a eleição segue para uma segunda fase, ocasião em que serão escolhidos outros quatro nomes representativos da cultura de Caruaru. O intuito é oferecer apoio financeiro e de preservação com incentivos ao processo de criação, divulgação e técnicas, modos de fazer e saberes da arte tradicional, entre outros pontos.

Leia também:
Parabéns, 'Seu Luiz', nosso eterno 'Rei do Baião'
Ariano e Nóbrega: um mestre reverencia outro, no palco da Caixa Cultural


Trinta e dois nomes foram habilitados pelo edital, com análise de méritos artísticos e culturais. Mestre Luiz Antonio foi o escolhido pela população. Os demais candidatos passarão por uma Comissão Especial de Análise constituída por cinco membros de Caruaru, sendo dois representantes da FCTC; dois do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e um da Câmara Legislativa Municipal de Caruaru. Ao todo, neste primeiro edital, cinco integrantes passarão a ser registrados como Patrimônio Vivo.

Veja também

Karol Conká e Carla Diaz confirmadas no BBB 21; confira mais nomes
Reality Show

Karol Conká e Carla Diaz confirmadas no BBB 21; confira mais nomes

MP de Alagoas investigará suposto convite de vacinação de prefeito a Carlinhos Maia
Alagoas

MP investigará suposto convite de vacinação a Carlinhos Maia