Mestre Sebá será homenageado em Festival

Mamulengueiro e produtor cultural Sebastião Alves marcou a história do Janeiro de Grandes Espetáculos

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) reservou o dia 21 de agosto para oferecer aos estagiários uma programação com games, palestras e sorteios de notebooks e de entradas para parques de diversõesO Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) reservou o dia 21 de agosto para oferecer aos estagiários uma programação com games, palestras e sorteios de notebooks e de entradas para parques de diversões - Foto: Divulgação / IEL

O mestre mamulengueiro e produtor cultural Sebastião Alves, mais conhecido como Sebá, será o homenageado da 23º edição do Janeiro de Grandes Espetáculos. “Estamos felizes em homenagear Sebá, que é uma artista da terra com forte atuação na cultura popular”, afirmou Paula de Renor, uma das produtoras do festival.

Além da maestria do trabalho com mamulengos, a escolha se deu por causa de dois episódios que marcaram o Janeiro de Grandes Espetáculos, em que Mestre Sebá, que nasceu em Sertânia, foi convidado para participar.

O primeiro deles, em 2006, com a peça “Olha Pro Céu, Meu Amor”, quando subiu ao palco durante um tratamento contra o câncer.

Após o episódio, que contrariou o que todos temiam, Sebá foi premiado pela interpretação e montagem.

Já em 2013, antes da sessão de “Auto das 7 Luas de Barro”, no Teatro Barreto Júnior, Sebá passou mal e teve que ir ao hospital às pressas. Apesar disso, conseguiu subir ao palco, onde foi fortemente aplaudido. Seu espetáculo “Olha Pro Céu, Meu Amor” abrirá a programação no Recife, no dia 12, às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

Além disso, Mestre Sebá encerrará o evento em Caruaru, no dia 28 de janeiro, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru).

Veja também

Bolsonaro insere mudança da Cultura para o Ministério do Turismo em MP
Cultura

Bolsonaro insere mudança da Cultura para o Ministério do Turismo em MP

Grandes mudanças no astral

Grandes mudanças no astral