A-A+

Milhares de fãs se despedem de Gabriel Diniz em João Pessoa

Do lado de fora do ginásio, uma longa fila de pessoas se forma para entrar no local do velório

Velório de Gabriel DinizVelório de Gabriel Diniz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

JOÃO PESSOA (PB) - Ocorre sob forte comoção o velório do corpo do cantor Gabriel Diniz, no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa/PB, nesta terça-feira (28). Milhares de pessoas, entre familiares, amigos e fãs, se despedem do corpo do músico, que morreu em um acidente aéreo no Sergipe nessa segunda-feira (27). Artistas como Wesley Safadão também estão na despedida do cantor.

Do lado de fora do ginásio, uma longa fila de pessoas se forma para entrar no local do velório. Um telão instalado na quadra exibe imagens da carreira de GD, como era conhecido, enquanto o público passa pelo caixão com o corpo do cantor coberto com a bandeira da Paraíba, estado para o qual cantor sul-mato-grossense se mudou ainda na infância.

Uma missa será celebrada no ginásio às 14h pelo padre Sandro dos Santos. Em seguida, às 15h, o corpo de Gabriel Diniz seguirá em carro aberto pela cidade em direção ao cemitério Parque das Acácias, onde será sepultado.

A mãe, a noiva e o pai de Gabriel Diniz no velório

A mãe, a noiva e o pai de Gabriel Diniz no velório - Foto: Genival Paparazzi/cortesia

Leia também:
Aeronáutica investiga desastre aéreo que vitimou Gabriel Diniz e dois pilotos
'Não era à toa que você tinha nome de anjo', diz Safadão sobre Gabriel Diniz


Lágrimas marcam a cerimônia e muitos passam pela fila chorando. Abalados pela trágica perda de Gabriel Diniz, os familiares ficam mais próximos ao caixão. Artistas e companheiros da música também prestam suas últimas homenagens ao artista.

Durante grande parte do velório, a mãe de Gabriel, Ana Maria Diniz, e a namorada do cantor, Karolina Calheiros, estão em uma sala reservada do ginásio. O pai, Francisco Diniz, está presente quase todo o tempo ao lado do corpo do filho.

Amiga de infância do cantor, Jaqueline da Silva está no ginásio para se despedir do cantor. “Gabriel Diniz era uma pessoa simples, sorridente, muito amigo e brincalhão. Seu sorriso era sua marca, era muito difícil encontrá-lo sério”, diz.

Um forte esquema de segurança foi montado para o velório. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal controlam entrada e saída no ginásio. Quem passa pela fila não pode registrar o caixão com o corpo do cantor através de fotos ou vídeos e tem poucos segundos para se despedir de GD.

Gabriel Diniz morreu aos 28 anos em acidente aéreo na manhã dessa segunda-feira (28), quando o monomotor em que estava caiu no litoral sul de Sergipe, no município de Estância.

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'