Cultura+

'Minha mãe é uma peça 3' bate 'Star Wars' e leva 1,8 milhão aos cinemas

A comédia de Paulo Gustavo conquistou o posto de longa-metragem que mais levou pessoas às salas de cinema do Brasil em 2019 na primeira semana

"Minha mãe é uma peça 3""Minha mãe é uma peça 3" - Foto: Divulgação

Logo em sua primeira semana de exibição, o filme 'Minha Mãe É uma Peça 3', de Paulo Gustavo, desbancou 'Star Wars - A ascensão Skywalker' e se sagrou como o longa que mais levou gente ao cinemas brasileiros em 2019 na primeira semana: foram mais de 1,8 milhão de pessoas.

Os dados são referentes ao período entre 26 e 29 de dezembro e são da ComScore. Em segundo lugar aparece a saga jedi que levou 500 mil pessoas e quase R$ 10 milhões em arrecadação. O filme de Gustavo arrecadou mais de R$ 30 milhões.

No top 10 ainda aparecem como maiores arrecadações os filmes "Entre Facas e Segredos" (3º lugar), "Malévola - Dona do mal" (6º lugar) e "Parasita" (10º lugar).
A terceira versão do longa brasileiro de comédia tem inspiração mais uma vez na própria família do protagonista.

Leia também:
Paulo Gustavo afirma que 'Minha Mãe É uma Peça 3' é o seu filme mais político
Série de TV sobre universo 'Star Wars' confirma segunda temporada


"Esse é o meu filme mais autobiográfico e mais político. Eu quis falar do meu pai [Carlos Alberto] que foi morar na frente da casa da minha mãe, do meu casamento, da minha paternidade", afirma o humorista, que tirou proveito desses novos acontecimentos em sua vida real para dar gás a novas piadas.

Dona Hermínia sempre terá uma história a contar se depender de seu criador, o humorista Paulo Gustavo. A personagem inspirada na mãe dele, Déa Lúcia, já havia levado quase 10 milhões de pessoas aos cinemas nos dois primeiros filmes.

Veja também

Festival Nacional da Seresta retorna para aquecer corações
Saudosismo

Festival Nacional da Seresta retorna para aquecer corações

Resultado de propostas classificadas para o FIG é divulgado
Festival de Inverno de Garanhuns

Resultado de propostas classificadas para o FIG é divulgado