Ministério da Cultura chama Sérgio Sá Leitão para diretoria da Ancine

O convite foi feito pelo próprio ministro da Cultura, Roberto Freire, e ainda precisa ser chancelado pelo Senado

Roberto Freire ministro da CulturaRoberto Freire ministro da Cultura - Foto: Reprodução

Ex-secretário municipal de Cultura do Rio e ex-presidente da RioFilme, o jornalista Sérgio Sá Leitão foi convidado nesta quarta (1ª) para integrar a diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O convite foi feito pelo próprio ministro da Cultura, Roberto Freire, e ainda precisa ser chancelado pelo Senado. Caso o nome seja aprovado, Sá Leitão assumirá no lugar de Rosana Alcântara, diretora cujo mandato termina no próximo dia 4.

A Ancine é a agência reguladora responsável por fomentar e fiscalizar a atividade audiovisual no Brasil. Atualmente, seu presidente é Manoel Rangel, no cargo desde 2006, e que deverá deixar o posto em maio.

Sérgio Sá Leitão já foi também chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante o governo Lula. Antes disso, foi editor e colunista da Folha de S.Paulo. Hoje, atua numa produtora audiovisual e dirige o Cine Odeon, no Rio.

"É fundamental criar uma sinergia maior entre a Ancine e o MinC para que, em conjunto, a atividade da agência possa ser ampliada e aperfeiçoada", disse Sá, segundo comunicado do próprio ministério.

Veja também

'Ó Paí, Ó' ganha continuação de quatro capítulos no Canal Brasil
Séries

'Ó Paí, Ó' ganha continuação de quatro capítulos no Canal Brasil

Ex-BBB Mau Mau anuncia que vai se casar: 'Festa só depois da vacina'
Retrospectiva BBB

Ex-BBB Mau Mau anuncia que vai se casar: 'Festa só depois da vacina'