Covid-19

Miró da Muribeca é transferido para o Hospital Getúlio Vargas, e fãs se manifestam em rede social

Publicação no Instagram do artista afirma que a transferência foi feita sem aviso prévio. SES-PE explica

Miró da MuribecaMiró da Muribeca - Foto: Rodrigo Ramos/Fundarpe

Apoiadores do poeta Miró acompanham pelas redes sociais boletim com o estado de saúde do artista diagnosticado com Covid-19. Ele estava internado na UTI do Imip, no Recife, e, segundo publicação em seu perfil no Instagram, no último sábado (28), por conta de complicações pulmonares, foi transferido para a enfermaria de Covid do Hospital Alfa.

Ainda de acordo com a postagem, Miró foi levado em seguida para a emergência do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, sem que seus responsáveis fossem avisados.

Parte do texto que circula na internet diz que ele "foi transferido para emergência do hospital Getúlio Vargas, para ali, esperar uma vaga numa enfermaria de clínica para prosseguir a investigação e tratamento de outras comorbidades e possíveis sequelas deixadas pela infecção viral".

Continua afirmando que só houve conhecimento através de um fã do poeta, que acompanhava um paciente na mesma emergência.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o paciente João Flávio Cordeiro foi mesmo admitido no Hospital Getúlio Vargas (HGV) no último dia 28 com histórico de Covid-19 e apresentando alterações das condições clínicas que estão sendo investigadas pelas equipes de clínica médica, cirurgia geral e urologia.

"Seu quadro é considerado estável. O poeta vem recebendo todo o acompanhamento, tendo seu tratamento assegurado na emergência do HGV. A direção do Getúlio Vargas está à disposição dos familiares para o esclarecimento de dúvidas sobre o acompanhamento médico do paciente", diz parte do texto.

Ainda segundo informações da SES-PE, o Hospital de Referência à Covid-19 - Unidade Boa Viagem (antigo Alfa), é uma unidade referência para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), mas o tratamento de outras doenças, mesmo que associadas, deve ser realizado em outras unidades da rede após finalizado o tratamento da Covid.

"Em relação ao período de permanência no Hospital de Referência para Covid-19, a unidade esclarece que o paciente recebeu todo o suporte médico para restabelecimento das condições clínicas e tratamento da Covid. Sua transferência para o HGV - após o período da doença, que foi diagnóstica no início do mês -, foi atendendo à necessidade de acompanhamento com profissionais de referência em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Urologia. A unidade reforça, no entanto, que  o encaminhamento  do poeta ao novo serviço e todos os procedimentos necessários para tal foi devidamente comunicado à representante registrada em seu prontuário para recebimento de informações", completa o texto da SES-PE.

 

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'