Imagens

Mispe digitaliza coleção de fotografias e disponibiliza o material de forma online

O acervo traz registro de eventos culturais e momentos da história artística de Pernambuco

Mispe digitalizou acervo de fotosMispe digitalizou acervo de fotos - Foto: Acervo do Mispe

A coleção de fotografias do Museu da Imagem do Som de Pernambuco (Mispe) foi digitalizada e está disponível para acesso do público em geral. O acervo pode ser conferido no Portal Estadual do Patrimônio Documental de Pernambuco

Na coleção de 1357 fotos, estão registros de eventos culturais e momentos da história artística de Pernambuco, de 1949 até os anos 2000. Há fotos de festivais de música e de cultura popular em geral, além de bastidores de filmes rodados em Pernambuco, espetáculos de música, teatro, exposições e entrevistas de TV e de rádio.

O acervo traz imagens de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Ivanildo Vila Nova, assim como artesãos e artistas plásticos do Interior. Também integram a coleção fotografias da passagem do famoso Zeppelin pelo Recife.
 

Assinado pela museóloga e historiadora Chaylane Marques e pela produtora cultural Keyse Menezes. projeto de digitalização da coleção fotográfica foi aprovado no edital Funcultura Geral e tem parceria com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE).

Veja também

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming
Cinema

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França
Homenagem

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França