Emmy 2021

Mj Rodriguez, de 'Pose', é a primeira trans a disputar o Emmy de atriz principal

Rodriguez foi indicada pela terceira e última temporada da série de drama "Pose", que recebeu outras nove menções na lista deste ano

MJ Rodriguez emMJ Rodriguez em - Foto: JoJo Whilden/FX

 Mj Rodriguez, que dá vida a Blanca Rodriguez na série "Pose", fez história nesta terça-feira (13) ao receber uma indicação ao Emmy. Essa é a primeira vez que um ator ou atriz transexual aparece nas categorias principais de atuação do prêmio, o maior da televisão e do streaming americanos.

Antes dela, apenas Laverne Cox e Rain Valdez haviam sido indicadas a qualquer categoria de atuação do Emmy -Cox foi lembrada quatro vezes como coadjuvante de "Orange Is the New Black" e Valdez, no ano passado, pelo trabalho na série de curta duração "Razor Tongue". Nenhuma delas venceu a estatueta.

Rodriguez foi indicada pela terceira e última temporada da série de drama "Pose", que recebeu outras nove menções na lista deste ano. A atriz havia sido esnobada nas temporadas anteriores, apesar de seu equivalente na categoria masculina de atuação, Billy Porter, ter vencido o prêmio em 2019.
"Pose" concorre, nesta edição, pelo trabalho de Rodriguez, novamente pelo de Porter e ainda nas categorias de melhor série de drama, direção em série de drama, roteiro de série dramática, cabelo contemporâneo, maquiagem contemporânea, figurino contemporâneo e maquiagem protética.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter