Modelo mexicana voluntária de ONG para migrantes coroada Miss Mundo

Vanessa Ponce de León tem mestrado em comércio internacional e faz parte do comitê-diretor de um centro de reabilitação para mulheres

Vanessa Ponce de León, miss Mundo 2018Vanessa Ponce de León, miss Mundo 2018 - Foto: Greg Baker/AFP

A modelo mexicana Vanessa Ponce de León, de 26 anos, que é voluntaria em uma organização para atender a migrantes em seu país, foi escolhida neste sábado (8) Miss Mundo durante o concurso na ilha chinesa de Hainan. A jovem tem mestrado em comércio internacional e faz parte do comitê-diretor de um centro de reabilitação para mulheres, segundo o site do concurso Miss Mundo.

Vanessa Ponce de León se tornou a 68ª Miss Mundo após um colorido concurso na cidade de Sanya, animado pelo grupo americano Sister Sledge, que cantou seu sucesso "We Are Family", de 1979. A jovem e cabelos e olhos castanhos, 1,74 m de altura, recebeu a coroa da vencedora do ano passado, a indiana Manushi Chhillar.

Segundo seu currículo divulgado pelo concurso, a mexicana é voluntária da organização "Migrantes en el Camino", e contribuiu como oradora para o Instituto Nacional da Juventude. O segundo lugar ficou com a tailandesa Nicolene Pichapa Limsnukan, de 20 anos, estudante de administração de empresas. Essa é a oitava vez que o concurso é celebrado em Sanya, um conhecido balneário chinês.

Veja também

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ
Música

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)
QUEDA

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)