Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Monalisa Perrone pede demissão da Globo para ancorar telejornal na CNN Brasil

Ela aceitou o convite da CNN Brasil para ancorar um dos "produtos do horário nobre" junto a William Waack

Monalisa PerroneMonalisa Perrone - Foto: Reprodução/ Internet

A jornalista Monalisa Perrone, 49, que apresentava o Hora Um nas manhãs da Globo, pediu demissão após 20 anos de carreira na emissora.

Ela aceitou o convite da CNN Brasil para ancorar um dos "produtos do horário nobre" junto a William Waack. A jornalista comandará um programa diário com o "apoio de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo", confirmou a emissora.

Na Globo, Perrone estava no comando do Hora Um desde a estreia do telejornal, em 2014. Foi com ela, que a "Globo conseguiu retomar a liderança absoluta no horário matutino", disse a CNN em nota.

Leia também:
Globo compra direitos de Todo Mundo Odeia o Chris, sucesso de audiência da Record
Globo divulga jornalistas que apresentarão Jornal Nacional


"A Monalisa Perrone é uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores. Sua decisão de vir para a CNN Brasil é mais uma prova da força, da credibilidade e da seriedade da marca e do projeto que estamos desenvolvendo", destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

No ano passado, o Hora Um ganhou uma hora a mais, e passou a ser exibido das 4h às 6h. Na época, Monalisa Perrone disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, que o novo horário não seria um problema para ela."É claro que todo o mundo me pergunta como consigo manter essa rotina, e eu digo que a disciplina é a minha sócia", contou Perrone.

Na Globo, a jornalista ainda foi repórter de diversos jornais e fez a narração de cobertura do Carnaval com Chico Pinheiro por alguns anos. Foi, ainda, apresentadora eventual do SPTV, Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. Passou pelo rodízio do Jornal Hoje e, em 2016, fez sua estreia na equipe de apresentadores de sábado do Jornal Nacional.

Outras Contratações
Em junho deste ano, a CNN Brasil anunciou as suas primeiras contratações: os jornalistas William Waack e Evaristo Costa. Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.

Já Costa ficará no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.

O casal de repórteres queridinho da Globo, Phelipe Siani, 34, e Mari Palma, 30, anunciaram, em julho, a saída da Globo. Logo depois, eles foram anunciados como contratados oficiais da CNN Brasil.

Veja também

Veroca de "Ainda estou aqui", Valentina Herszage quer ir em concurso de sósias de Fernanda Torres
Famosos

Veroca de "Ainda estou aqui", Valentina Herszage quer ir em concurso de sósias de Fernanda Torres

"Queer" estreia nesta quinta (12) nos cinemas, explorando um retrato sensível de amor
Cinema

"Queer" estreia nesta quinta (12) nos cinemas, explorando um retrato sensível de amor

Newsletter