streaming

Monica Iozzi e Cris Vianna protagonizam 'Sofia', 1ª série em formato de podcast do Spotify

A produção conta também com as participações de Otaviano Costa e Hugo Bonemer

Monica Iozzi e Otaviano CostaMonica Iozzi e Otaviano Costa - Foto: Reprodução/Instagram

As atrizes Monica Iozzi, 38, e Cris Vianna, 43, estrelam "Sofia", primeira áudio série do Spotify com roteiro em formato de podcast. A produção conta também com as participações de Otaviano Costa e Hugo Bonemer. A primeira temporada está inteira no ar e o acesso é gratuito.

Iozzi dá voz à Helena que, segundo ela, é uma "mulher atrapalhada, com uma vida bem caótica e que acabou de conseguir um emprego na empresa que criou Sofia", a assistente virtual mais intuitiva do mundo. É Cris Vianna que faz a voz de Sofia.

Na série, Helena é uma das milhares de operadoras de Sofia e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Apenas um detalhe: os usuários não sabem que ela é real. Ao longo do caminho, o mundo dela também se torna mais difícil de navegar, pois ela tenta se divorciar de seu marido, Dani (Hugo Bonemer), enquanto mantém seu chefe Carlos (Otaviano Costa) feliz e satisfeito.

 



"Sofia" é a uma áudio série baseada em "Sandra", uma produção original da Gimlet, empresa adquirida pelo Spotify em 2019. Sofia também é a primeira adaptação realizada pelo Spotify Studios no Brasil de uma produção original da Gimlet. Além do Brasil, o Spotify também lançou s adaptações de "Sandra" na Alemanha, França e México.

"Esse é o nosso primeiro projeto de podcasts em escala mundial no Spotify. Nossa principal dificuldade, quando se trata da tradução de algum projeto global, é que nem sempre ela te permite introduzir alguns tons e nuances locais. Por exemplo, quando você pensa em gírias, é muito difícil transmitir isso na personagem, a menos que você já produza o projeto adaptando-a para a cultura local. E foi exatamente o que fizemos para contar com produção e talentos locais. E o resultado não poderia ser melhor!", afirma Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

Veja também

Evento online comemora os 100 anos do livro 'A Menina do Narizinho Arrebitado'
Literatura infantil

Evento online comemora os 100 anos do livro 'A Menina do Narizinho Arrebitado'

Warner decide ignorar cinemas e lançar todos os filmes direto no streaming
Estúdio de cinema

Warner decide ignorar cinemas e lançar os filmes direto no streaming