Luto

Morre a lenda jamaicana do reggae Bunny Wailer, cofundador do The Wailers

O músico era último membro vivo do Bob Marley & The Wailers, banda que fez do reggae um fenômeno global.

Junto com Bob Marley e Peter Tosh, Bunny Wailer fundou a The WailersJunto com Bob Marley e Peter Tosh, Bunny Wailer fundou a The Wailers - Foto: Reprodução/Youtube

A lenda jamaicana do reggae Bunny Wailer morreu nesta terça-feira (2) aos 73 anos no Andrew's Memorial Hospital em Kingston, informou a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, em um comunicado. 

A ministra não especificou a causa da morte do percussionista e cantor, que junto com Bob Marley e Peter Tosh fundou a The Wailers, banda que fez do reggae um fenômeno global.

O nome real de Wailer era Neville Livingston, o último sobrevivente do trio, depois que Marley morreu de câncer em 1981 e Tosh foi assassinado em 1987.

Wailer, amigo de infância de Marley, ganhou três prêmios Grammy e em 2017 recebeu a Ordem de Mérito da Jamaica, a quarta maior homenagem do país.

"Continuamos agradecidos pelo papel que Bunny Wailer desempenhou no desenvolvimento e popularidade da música reggae em todo o mundo", disse Grange em um comunicado.

"Lembraremos com grande orgulho como Bunny, Bob Marley e Peter Tosh levaram a música reggae para todos os cantos do mundo", acrescentou.

Veja também

Galpão das Artes abre minimuseu de brinquedos populares em Limoeiro
Agreste

Galpão das Artes abre minimuseu de brinquedos populares em Limoeiro

Camilla de Lucas sofreu bullying na escola e não gostava de foto
BBB21

Camilla de Lucas sofreu bullying na escola e não gostava de foto