luto

Morre Andy Fletcher, da banda britânica Depeche Mode, aos 60 anos

Anúncio foi feito pelo grupo musical, nesta quinta-feira (26)

Andy Fletcher, da banda britânica de rock alternativo Depeche Mode, morreu aos 60 anos Andy Fletcher, da banda britânica de rock alternativo Depeche Mode, morreu aos 60 anos  - Foto: Reprodução Instagram

Andy Fletcher, membro fundador da banda britânica de rock alternativo Depeche Mode, morreu aos 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira (26), o grupo.

“Estamos chocados e tomados por uma imensa tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, familiar e colega de banda”, disse o grupo formado em 1980 em Basildon, a cerca de 40 km de Londres.

Nascido em 9 de julho de 1960 em Nottingham, Fletcher, apelidado de “Fletch”, era um dos tecladistas da banda, conhecida por sucessos como "Just Can't Get Enough"

“Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando alguém precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, afirmaram.

O Depeche Mode vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

Inicialmente, o grupo era formado pelo tecladista e compositor Vince Clarke, o tecladista, cantor e compositor Martin Gore, o tecladista Andy Fletcher e o cantor e compositor Dave Gahan.

Clarke saiu da banda no final de 1981 e foi substituído dois anos depois por Alan Wilder.

Veja também

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão
GIBI

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston
MÚSICA

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston

Newsletter