Morre escritora Elvira Vigna, aos 69 anos

Autora carioca foi diagnosticada em 2012 com um carcinoma micropapilar invasivo

Elvira Vigna revela seu olhar sobre a sociedade ao falar, na quinta-feira, da sua obraElvira Vigna revela seu olhar sobre a sociedade ao falar, na quinta-feira, da sua obra - Foto: Karime Xavier/Folhapress

Faleceu nesta segunda-feira (10) a escritora carioca Elvira Vigna, aos 69 anos. O aviso foi dado no Facebook da autora. No texto, a família explica que Elvira foi diagnosticada em 2012 com um carcinoma micropapilar invasivo.

"Elvira não quis que sua doença viesse a público por saber que, caso isso acontecesse, ela passaria automaticamente a ser excluída das atividades profissionais que dependessem de convite. Esperamos que a sua produtividade sirva de exemplo e estímulo para que todos aqueles que passem por dificuldades não abram mão de quem são, do que fazem e do que querem fazer", detalha o texto.

A editora Companhia das Letras, que publica Elvira, se pronunciou. "Temos muito a agradecer a esta incrível autora, por toda uma vida de dedicação à sua paixão: a literatura". Entre os livros lançados por Elvira, é possível destacar obras como "Por escrito" e "Como se estivéssemos em palimpsestos de putas".

Elvira veio a Pernambuco em dezembro do ano passado. Ela abriu a programação de da Semana do Livro de Pernambuco, no Museu do Estado.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19