Morre Grumpy Cat, gata 'rabugenta' que virou meme na internet

A felina, que morava nos Estados Unidos, faleceu aos sete anos, após complicações decorrentes de uma infecção urinária

Grumpy Cat virou personagem de HQ e livros Grumpy Cat virou personagem de HQ e livros  - Foto: Reprodução/Instagram

Sucesso na internet por parecer estar sempre chateada, a gata “rabugenta” Grumpy Cat morreu aos sete anos. O falecimento foi informado pelos cuidadores da felina através de uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (17).

De acordo com o comunicado, o animal morreu na manhã da última terça-feira (14), após complicações decorrentes de uma infecção urinária. “Seu espírito continuará a viver através de seus fãs em todos os lugares”, assina a família Bundesen, tutora do bichano.

A gata vivia no Arizona, nos Estados Unidos, e ficou famosa em 2012, quando suas fotos começaram a ser divulgadas na internet e, rapidamente, viraram meme. Seu nome real era Tardar Sauce, mas acabou ficando conhecida pelo apelido, que em português significa “gata rabugenta”.

Leia também:
Conheça a gata Choupette, 'o centro do mundo' de Karl Lagerfeld
Em Tóquio, templo de 'gatos da sorte' atrai 'instagramers' do mundo todo
Confira dez curiosidades sobre o gato Garfield, que completa 40 anos


Grumpy Cat virou personagem de HQ, estampou diversos produtos e chegou a ganhar um especial natalino na televisão, em 2014. A felina contava com 2,5 milhões de seguidores no Instagram e 8,5 milhões no Facebook.

" "https:="" www.facebook.com="" plugins="" post.php?href="https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FTheOfficialGrumpyCat%2Fposts%2F2225599357475789&width=500""" width=""500"" height=""594"" style=""border:none;overflow:hidden"" scrolling=""no"" frameborder=""0"" allowtransparency=""true"" allow=""encrypted-media"">">

Veja também

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça
Teatro

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade
Cinema

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade