LUTO

Morre Isabel Torres, atriz de 'Veneno' que se despediu em rede social após agravamento de câncer

Artista tinha 52 anos e soube no fim de 2021 que teria apenas mais dois meses de vida

Isabel Torres, atrizIsabel Torres, atriz - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (10), a atriz Isabel Torres, de 52 anos, vítima de um câncer no pulmão. Famosa pelo trabalho na série "Veneno", disponível no Brasil pela HBO Max, a artista havia publicado uma despedida nas redes sociais em novembro, informando que tinha apenas dois meses de vida.

"Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que vá estará se divertindo. Obrigado por todas as mensagens de amor e preocupação. Ela se foi se sentindo muito amada e acolhida", diz o comunicado divulgado nas redes sociais da artista.

Nascida em 14 de julho de 1969, Isabel também foi referência para a comunidade trans. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional (DNI) da Espanha. Quase uma década depois, se tornou a primeira mulher trans a ser candidata a Rainha do Carnaval de Las Palmas, na ilha de Gran Canaria. Em "Veneno", que retrata a vida da atriz, cantora e prostituta Cristina Ortiz Rodriguez, Isabel vive a versão mais velha da personagem.

Isabel foi diagnosticada com câncer em 2020. Quando se despediu dos fãs no ano passado, a doença havia evoluído para uma metástase. Na época, agradeceu pelo apoio que recebeu dos fãs.

"A princípio, eles me deram dois meses de vida. Vamos ver se eu supero. Se eu superar, tudo bem; e se não, também. A vida é assim. Queria agradecer a todas as pessoas que estiveram lá, todos os meus fãs que sempre me apoiaram. Agradecer a minha família, meus primos, meus primos, meus sobrinhos…”, disse.

Veja também

"Ferrari" tem seus deslizes, mas triunfa ao mostrar lado nada vitorioso na história da escuderia
CRÍTICA

"Ferrari" tem seus deslizes, mas triunfa ao mostrar lado nada vitorioso na história da escuderia

Rei do rolê aleatório, Ronaldinho Gaúcho faz participação em 'No limite' da Turquia; veja vídeos
Famosos

Rei do rolê aleatório, Ronaldinho Gaúcho faz participação em 'No limite' da Turquia; veja vídeos