Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes 'Superman' dos anos 70 e 80

Margot Kidder interpretou Lois Lane ao lado do ator Christopher Reeve como superman

Atriz Margot Kidder em foto de 2005Atriz Margot Kidder em foto de 2005 - Foto: Sandy Huffaker/AFP

A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane na trilogia "Superman" entre 1978 e 1983, morreu em casa aos 69 anos. A casa funerária Livignston (de Montana, nordeste), que estará a cargo dos serviços fúnebres, anunciou nesta segunda-feira (14) em seu site o falecimento da atriz, nesse domingo, sem precisar as causas.

Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem. Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive "Smallville", série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem. Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutor Virgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).

Leia também:
Morre o cineasta Roberto Farias
Morre dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa


Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos. A condições a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais.
Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983–1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.

Veja também

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer
SÉRIE

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas
Série

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas