Cultura+

Morre Neil Fingleton, ator de Game of Thrones e homem mais alto do Reino Unido

Ele participou de produções como Doctor Who e X-Men: primeira classe

Neil FingletonNeil Fingleton - Foto: Divulgação

O ator Neil Fingleton, que interpretou o gigante Mag, o Poderoso na série Game of Thrones e era considerado o homem mais alto do Reino Unido, morreu aos 36 anos por insuficiência cardíaca.

O Tall Persons Club (clube de pessoas altas), com sede em Londres, informou na sua página no Facebook que o britânico, que media 2,32 metros e era ex-jogador de basquete e ator, morreu no sábado (25).

"Infelizmente, tomamos conhecimento de que Neil Fingleton, o homem mais alto do Reino Unido, faleceu no sábado", afirmou a organização.

Nascido em 1980 em Durham, no norte da Inglaterra, Fingleton jogou na liga de basquete universitário americana, assim como na inglesa e na espanhola, no clube CB Illescas e no CB Ciudad Real, antes de se aposentar por uma lesão em 2007.

Fingleton começou, então, sua carreira de ator, aparecendo em filmes como "X-Men: primeira classe" (2011) e "O destino de Júpiter" (2015), e na série de televisão britânica de ficção científica "Doctor Who". Em 2014, ele se juntou ao elenco de Game of Thrones.

Veja também

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche
Órgãos

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental
internet

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental