Morre, no Rio, o cantor e compositor Moraes Moreira

Músico baiano teria morrido enquanto dormia em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13)

Moraes leva os sucessos "Pombo Correio", "Festa do Interior" e "Chame Gente"Moraes leva os sucessos "Pombo Correio", "Festa do Interior" e "Chame Gente" - Foto: Divulgação

Moraes Moreira, fundador dos Novos Baianos, morreu às 6h da manhã desta segunda (13), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A morte foi confirmada pelo cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, que está repassando a informação a antigos companheiros de Moraes, como Pepeu Gomes e Baby do Brasil. Segundo a família do músico, a causa da morte foi um infarto no miocárdio. Por causa da pandemia do novo coronavírus, que levou uma série de estados e municípios no país a decretar medidas de distanciamento social, local e horário do enterro não serão divulgados. Parentes de Moraes pedem, assim, que quem quiser homenageá-lo ouça a obra dele.

Leia também:
Glenn Beckert, ex-astro do Chicago Cubs, morre aos 79 anos
Morre o cenógrafo Ary Nóbrega
Morre Bucky Pizzarelli, lenda do jazz, vítima de coronavírus

Nascido em Ituaçu, na Bahia, Moraes Moreira formou com Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor o lendário grupo Novos Baianos - atração na prévia Enquanto Isso na Sala de Justiça no Carnaval deste ano, no Recife.


Em carreira solo, Moraes somou mais de vinte álbuns no decorrer de suas quase cinco décadas de estrada, tocando também no trio de Dodô e Osmar e se lançando com hits de sucessos no Carnaval no período que ele chamava de "frevo trieletrizado" - fato que o levava à afirmação de que era o mais pernambucanos dos baianos.


Veja também

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo
Luto

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes
Animação

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes