Morre o artista popular Lula dos Estandartes

Olindense produzia estandartes há 30 anos. Velório será realizado no Clube Vassourinhas

Este ano, Lula produziu mais de 420 estandartes para o CarnavalEste ano, Lula produziu mais de 420 estandartes para o Carnaval - Foto: Alfeu Tavares

Há mais de 30 anos, Lula dos Estandartes, como era conhecido, alegrava o Carnaval com suas produções - só este ano, produziu mais de 420 estandartes para o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas, do qual fazia parte da diretoria, e outras agremiações pernambucanas.

José Luiz Aragão da Silva, 65 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 4h da manhã, depois de oito meses lutando contra câncer na garganta. Presente no Carnaval olindense desde os 14 anos de idade, Lula escolheu não ser internado em hospitais e iria, em breve, começar a radio e quimioterapia em combate ao câncer.

Leia também:
Fundadora do bloco Eu Acho é Pouco é encontrada morta em Olinda
Teatro do Bonsucesso, em Olinda, é reaberto após 20 anos
Vítima da Aids, cartunista Henfil faleceu há 30 anos


O falecimento foi confirmado por Derlan Silva, assistente que trabalhou com Lula por 25 anos e encontrou o corpo do confeccionador após vizinhos relatarem não terem visto o artista sair de casa há algum tempo. O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (14), no próprio Clube Vassourinhas (Rua Nossa Senhora do Guadalupe), em Olinda. O enterro será nesta quinta-feira (15), às 11h, no Cemitério de Guadalupe. 

A Secult-PE/Fundarpe soltou nota lamentando a partida do artista:

“Nesta quarta-feira ingrata com a cultura pernambucana, a Secult-PE e a Fundarpe lamentam a morte de José Luiz Aragão da Silva, nosso Lula dos Estandartes.

Perdemos um exímio fazedor dos símbolos que expressam a alegria e a diversidade cultural da nossa gente. Perdemos um folião e um dos dirigentes da nossa festa mais popular.

Lula nos deixa após viver mais de cinquenta carnavais em Olinda e colorir a folia de milhões de pessoas, que sempre caem no frevo com o Vassourinhas, clube do qual era diretor. Restam nosso agradecimento e a nossa solidariedade aos familiares e amigos.”

Veja também

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações
Streaming

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos
Celebridades

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos