Luto

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo

Carlos ReisCarlos Reis - Foto: Paixão de Cristo/Divulgação

Faleceu o ator, diretor de teatro e agrônomo Antônio Carlos de Souza Reis, aos 84 anos, nesta quarta-feira (16). Carlos Reis trabalhou como ator na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, interpretando vários vários personagens, inclusive Jesus por oito anos. Nas duas ultimas décadas, ele passou a dirigir o espetáculo, que é o maior e mais tradicional do País, ao lado de Lúcio Lombardi. Ele foi sepultado na tarde desta quinta-feira (17) no cemitério de Santo Amaro, no Centro.

“Conselheiro, dedicado e extremamente profissional, acolhia o elenco a cada temporada como se fosse a primeira. Ensinava, conduzia e distribuía delicadeza...Aqui, nas muralhas de pedra do maior teatro ao ar livre do mundo, se sentia em casa, seja atuando ou dirigindo, colaborando nos bastidores com a produção ou, simplesmente, ouvindo.”, disse um dos trechos do comunicado da Paixão de Cristo.

O Teatro de Nova Jerusalém continuou a nota pontuando a trajetória do ator e diretor frente ao espetáculo. “Foste um rei, de fato, Carlos, nessa tua passagem entre nós. Um rei de conto de fadas: gentil, afável, profissional e, sobretudo, fiel aos amigos. Teu lugar é mesmo no palco, na terra ou no céu, brilhando como nas noites estreladas de Nova Jerusalém. Estamos muito tristes e sentiremos muito tua falta, mas continuaremos firmes, apesar de todas as adversidades, para levarmos adiante esse legado”, pontuou.

No ano passado, ele chegou a abrir uma vaquinha virtual para custear os tratamentos para uma leucemia linfocítica crônica. “Por conta da pandemia, minhas despesas aumentaram consideravelmente e minha única receita é a aposentadoria, uma vez que o teatro está completamente parado, e, portanto, adquiri dívidas esgotando-se toda minha reserva”, dizia o texto do ator no portal de arrecadação. Até esta quinta-feira (17), havia 106 apoiadores da causa.

Nota do governador

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do artista em nota. “Pernambuco perdeu, na noite desta quarta-feira (16.06), o diretor e ator Carlos Reis. Homem de grande inteligência e inúmeros talentos, também era professor universitário e pesquisador, atuando nas áreas de agrometeorologia e climatologia. Chegou, inclusive, a escrever um livro contando a história do Instituto Agronômico de Pernambuco”, afirmou o governador.

“No teatro, seguiu uma carreira de sucesso, atuando como ator e diretor no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. Nessa fase, chegou a interpretar diversos personagens. Aos familiares e amigos, admiradores e fãs, nossos sinceros pêsames e solidariedade”, complementa o comunicado.

Veja também

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término
celebridades

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

Newsletter