Morre o ator pernambucano Alfredo Borba, filho de Hermilo Borba Filho

Artista participou de espetáculos como 'Aurora da minha vida' (1985) e 'Tem um psicanalista em nossa cama' (1989)

Alfredo Borba, ator, em cena Alfredo Borba, ator, em cena  - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu, na madrugada desta terça-feira (12), aos 72 anos, o ator e diretor pernambucano Alfredo Borba. Filho do dramaturgo Hermilo Borba Filho, o artista foi sepultado no cemitério de Santo Amaro, no mesmo dia. Ele era diabético e, recentemente, havia se submetido a uma cirurgia.

Importante nome da cena teatral pernambucana, Alfredo atuou em peças como "Maçã caramelada" (2007), contracenando com a atriz Sandra Rino, e "Tem um psicanalista em nossa cama" (1989), do Teatro Pernambucano de Comédia (TPC). A morte do ator foi lamentada por amigos e colegas de profissão.

Leia também:
Autenticidade de Hermilo Borba Filho reverenciada no seu centenário
Morre o diretor de teatro britânico Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company


“Nosso querido Alfredo Borba partiu, mas deixa para nós uma carreira incrível de ator, iniciada ainda criança; uma simpatia que sempre o fazia me receber com a maior gentileza (quantos programas de espetáculos me deu!!!)”, escreveu o pesquisador Leidson Ferraz, no Facebook.

Amaro Filho, dono da produtora Página 21, contou na redes sociais que, mesmo internado, o artista não perdeu seu bom humor. “Estivemos no hospital para visitá-lo e a veia humorística afiada de Alfredo nos fazia rir ao contar suas histórias, excelente comediante. Estava com dificuldades, mas tirando onda do mundo. Segue uma grande pessoa, um talentoso ator, fica sua história”, diz o produtor, que está fazendo um documentário sobre a trajetória do filho de Hermilo.

José Pimentel chegou a dirigir Alfredo na peça “Aurora da minha vida” (1985), que também contou com o ator Aramis Trindade no elenco. “É uma pena ele ter partido, mas fica a lembranças dos trabalhos que ele fez, dos grandes papéis que interpretou e do ator sério que era”, afirma o protagonista, diretor e produtor da “Paixão de Cristo do Recife”, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Veja também

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix
Streaming

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix