Morre o cantor e compositor americano Daniel Johnston, aos 58 anos

O músico era conhecido pelo álbum "Hi, How Are You: The Unfinished Album", de 1983, cuja capa era cultuada no underground

Daniel JohnstonDaniel Johnston - Foto: Divulgação

O cantor americano Daniel Johnston morreu na noite desta segunda-feira (10) aos 58 anos, após um ataque cardíaco. A informação foi confirmada pelo seu ex-empresário Jeff Tartakov ao jornal The Austin Chronicle.

Nos anos 1980, Johnston conseguiu convencer a MTV a incluir canções dele em sua programação e ganhou elogios da banda Sonic Youth e de Kurt Cobain, do Nirvana.

O músico era conhecido pelo álbum "Hi, How Are You: The Unfinished Album", de 1983, cuja capa era cultuada no underground e ganhou o mainstream após Cobain vestir uma camisa estampada com a arte do álbum.

Leia também:
Morre, aos 80 anos, 'Zezinho de Tracunhaém'
Elton Medeiros, compositor de clássicos do samba, morre no Rio


Johnston se apresentou no Brasil em 2013. Ele gravou mais de 20 discos em seus 30 anos de carreira, a maioria de modo independente, ficando conhecido como um "herói do underground".

O artista sofria de esquizofrenia e transtorno bipolar, além de diabetes e infecção renal. A partir de 2016, sua saúde mental também piorou.

Capa do disco 'Hi, How Are You', de Daniel Johnston Reprodução Capa do disco 'Hi, How Are You', de Daniel Johnston

Veja também

Polícia encontra supostas músicas inéditas de Renato Russo
Rio de Janeiro

Polícia encontra supostas músicas inéditas de Renato Russo

Mezzo-soprano apresenta clássicos da poesia francesa no Recife
Virtual

Mezzo-soprano apresenta clássicos da poesia francesa no Recife