Morre produtor musical Miranda aos 56 anos

Ele é responsável por lançar bandas como Skank, O Rappa e Raimundos

Carlos Eduardo MirandaCarlos Eduardo Miranda - Foto: reprodução

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, conhecido como Miranda, faleceu na noite desta quinta-feira (22) aos 56 anos. Segundo informações do Uol, o jurado do programa "Ídolos", do SBT, sentiu uma forte dor de cabeça e morreu em seguida, em casa, em São Paulo.

Gaúcho, Miranda é responsável por lançar bandas como Skank, O Rappa e Raimundos. Ele prestigiou o primeiro Abril Pro Rock, no Recife, em 1993, e esteve em outras edições do festival.

Leia também:
Abril Pro Rock divulga line up completo de sua edição 2018


Repercussão

A morte de Miranda foi lamentada por muitos artistas que trabalharam com o produtor. O Skank divulgou uma nota lembrando a importância de Miranda no início da carreira do grupo. “O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”, diz a nota publicada na página da banda no Facebook.

Pelo Twitter, a cantora Gaby Amarantos também homenageou o produtor. “Gratidão velinho”, disse para inciar sua mensagem. “Você sempre acreditou na música do Pará, eu vou lembrar do seu coração amoroso, do seu lado manteiga derretida e do paizão nosso que você sempre será”, escreveu a paraense.

O Rappa destacou a relevância de Miranda para a cena cultural brasileira. “Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração”, diz o texto divulgado nas redes sociais pela banda.

Veja também

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV