LUTO

Morte de Jô Soares repercute na imprensa internacional

Escritor e apresentador estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o fim do mês passado

Jô SoaresJô Soares - Foto: Reprodução

A morte do ator, escritor, diretor e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, repercutiu a publicações pelo mundo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava "cercado de amor e cuidados".

A rede americana ABC News compartilhou um obituário do apresentador, lembrando inclusive o episódio em que foi trabalhar no dia em que perdeu o filho, em 2014. “Soares teve apenas um filho, Rafael, falecido em 2014. À época, Soares continuou trabalhando e prestou uma homenagem no ar. 'Um beijo do gordo, e a vida continua', disse ele. 'A vida é, vocês sabem, o que viemos aqui fazer'", destacou trecho da publicação.

A perda de Jô repercutiu muito em Portugal, sendo noticiada nos principais veículos lusitanos. “Morreu Jô Soares, o humorista que entrou em Portugal com ‘Viva o Gordo!’”, destacou o Diário de Notícias, que ainda destacou a nota de condolências do presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.

O Público, um dos principais veículos portugueses, fez vasta cobertura sobre o falecimento de Jô Soares. Além de um obituário, o jornal publicou em seu site várias notícias sobre o apresentador. Uma, inclusive, relembrou inúmeras personalidades de Portugal que passaram pelo sofá de Jô, como José Saramago, Ana Moura, Valter Hugo Mãe, dentre outros.

O site português NIT também relembrou o brasileiro, destacando o sucesso da série “Planeta dos homens”, em Portugal, nos anos 1970.

Publicações latino-americanas também repercutiram a perda de Jô, como o Portal Montivideo (Uruguai), o jornal Última Hora (Paraguai) e o jornal La Voz (Argentina).

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA