Arte

Mostra de artesanato da Funase ganha temporada em Caruaru

Itens produzidos por adolescentes de Casa de Semiliberdade estão em exposição no Caruaru Shopping até 24 de janeiro

Exposição fica a disposição do público em shopping de Caruaru até o próximo dia 24 de janeiroExposição fica a disposição do público em shopping de Caruaru até o próximo dia 24 de janeiro - Foto: Divulgação

 
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste do Estado, dá início à temporada de 2021 com uma exposição de itens produzidos por adolescentes e jovens que estão em processo de reinserção social na instituição.

No catálogo, produtos como sousplats de tecido impermeável com base de disco vinil e camas para cães e gatos feitas com pneus reaproveitados, integram a exposição, que está á mostra em um estande da Funase no Caruaru Shopping, no espaço Feira Livre Cultural, das 10h às 22h até o próximo dia 24 de janeiro.

 

Oficinas
A confecção dos produtos ocorre durante oficinas de arte e cultura realizadas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, unidade vinculada à Funase.

Para a realização das atividades, os socioeducandos contam com arientação de funcionárias que atuam como oficineiras. As aulas têm certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o que representa um incentivo para que os participantes possam desempenhar o que aprendem como profissão e meio para a obtenção de renda de forma produtiva.

Serviço
Feira Livre Cultural com artesanato produzido por adolescentes da Casem Caruaru
Até 24 de janeiro de 2021, das 10h às 22h
Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru

Veja também

Pra quando a pandemia passar: Que tal curtir uma casa na montanha no Canadá?
FOLHA TURISMO

Pra quando a pandemia passar: Que tal curtir uma casa na montanha no Canadá?

Projeto Azougue segue com ritmos do Maracatu ao Rap
Cultura Pernambucana

Projeto Azougue segue com ritmos do Maracatu ao Rap