Exposição Fotográfica

Exposição fotográfica sobre o silenciamento feminino na arte é atração do Recife no mês de abril

Mostra será realizada pelo coletivo "Fotógrafas em Pernambuco", no Paque Dona Lindu, em Boa Viagem

Exposição "À Sombra da Luz: Ecos das Mulheres Artistas Impressionistas através da Fotografia Feminina"Exposição "À Sombra da Luz: Ecos das Mulheres Artistas Impressionistas através da Fotografia Feminina" - Foto: Divulgação

Uma exposição fotográfica será atração no Recife neste mês de abril. Com o tema sobre o silenciamento feminino na arte, o coletivo "Fotógrafas em Pernambuco" apresenta a mostra "À Sombra da Luz: Ecos das Mulheres Artistas Impressionistas através da Fotografia Feminina". A exibição acontece no mezanino da Galeira Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e vai do dia 7 até o dia 20 de abril.

A mostra acontece sob a curadoria da fotógrafa Gisele Carvallo e contará com 46 obras de 32 fotógrafas integrantes do coletivo. A exposição virá como desdobramento da exposição "Luz & Cor: Diálogos Impressionistas e Pós-impressionistas", que, sob a curadoria da também fotógrafa Mayssa Leão, já está acontecendo na galeria do parque. 

A mostra, que será inaugurada no dia 6 de abril, às 10h30, fará uma homenagem às mulheres do movimento impressionista. Apesar do período artístico ter revolucionado o modo de enxergar a luz, as artistas acabaram não tendo seu devido reconhecimento, sendo silenciadas e ficando na sombra dos artistas homens.

A mostra acontece de quarta a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e domingo, das 10h às 16h. A exposição é gratuita. 

O grupo
"À Sombra da Luz" nasce do coletivo "Fotógrafas em Pernambuco", cuja idealizadora e coordenadora é a professora, artista e também curadora da exposição Gisele Carvallo. Criado em novembro de 2023, o grupo já conta com mais de 80 fotógrafas. O objetivo do coletivo é dar voz e visibilidade às fotógrafas mulheres em Pernambuco, na busca de ocupar novos espaços na produção artística e cultural do estado.

Serviço
Abertura: 6 de abril às 10h30
Período em cartaz: de 7 a 20 de abril 
Horário de visitação: De quarta a sexta, das 10h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada: gratuita
Local: mezanino da Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu, Boa Viagem)
Mais informações: (81) 9 8131.6304

Veja também

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão
ESCRITOR

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas
DECLARAÇÃO

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas

Newsletter