Mostra Queer+ apresenta cinco filmes que discutem diversidade

Em cartaz no Cinema da Fundação, Mostra Queer+, que fica em cartaz até o sábado (15), traz entre os longas o documentário nacional "Abrindo o Armário"

Cena do documentário 'Abrindo o Armário'Cena do documentário 'Abrindo o Armário' - Foto: Divulgação

Está em cartaz a Mostra Queer+, seleção de filmes para celebrar o movimento LGBTQ+, no Cinema da Fundação, até o próximo sábado (15). A mostra antecede a 17º Parada da Diversidade de Pernambuco, que ocorre neste domingo (16), na avenida Boa Viagem.

São cinco filmes: o longa pernambucano "Tatuagem", que será exibido nesta quarta-feira (12), às 20h; "Pariah", que será projetado na quinta-feira (13), às 20h; "The Rocky Horror Picture Show" (1975), na sexta-feira, às 14h; "Priscilla, A Rainha do Deserto" (1994), no sábado (15), às 20h; além de "Abrindo o Armário", que entra na programação diária do cinema.

Leia também:
Crítica: 'A Freira' é novo filme da franquia 'Invocação do Mal'
Crítica: 'Benzinho' é relato simples e intimista de uma família
Crítica: 'Crô em Família' é comédia boba e sem profundidade


Dirigido por Hilton Lacerda, "Tatuagem", lançado em 2013, conta a história de uma trupe circense durante a Ditadura Militar. "Pariah" traz o dilema de uma garota de 17 anos que precisa decidir expressar abertamente sua sexualidade ou seguir os planos de sua família. Os clássicos "Rocky Horror" e "Priscilla" (1994) são musicais que refletem sobre a sexualidade. O documentário "Abrindo o Armário" reúne entrevistas com artistas brasileiros.

Serviço:
Ingressos para Mostra Queer +: R$ 2
Informações: (81) 3073-6420 ou 3073-6784

Veja também

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura
Colecionadores

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura