Mostra Sesc de Cinema abre inscrições para curtas e longas metragens

Cineastas com obras prontas podem realizar o cadastro de seus trabalhos gratuitamente pela internet

SescSesc - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/2018, que tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. Podem participar cineastas que possuam curtas ou longas metragens não apresentados em serviço de vídeo, televisão ou cinema. O cadastro é feito gratuitamente, pela internet, através do preenchimento de formulário no site do Sesc até o dia 1º de outubro.

A mostra é formada por duas etapas. A primeira é a Mostra Estadual, que acontece no primeiro semestre. Nesta etapa, uma comissão irá indicar dois longas e quatro curtas metragens para participar da Mostra Nacional, prevista para o segundo semestre de 2018. Nessa categoria, serão selecionadas 30 obras brasileiras, sendo 10 longas e 20 curtas. Cada diretor poderá inscrever até duas produções.

Leia também:
Ayrton Montarroyos toca cancioneiro nacional em show no Santa Isabel
Mostra interativa sobre o cultivo de alimentos chega ao Cabo de Santo Agostinho

Serão aceitos na categoria de curtas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2015. Já os longas, podem concorrer a partir de 1º de janeiro de 2013. “Além da premiação com contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra elege os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, de arte, elenco e montagem e desenho de som”, explica a instrutora de Atividades Artísticas, Naruna Freitas. Os classificados para etapa estadual serão divulgados no site após quatro meses do término da inscrição.

Serviço
Mostra Sesc de Cinema
Data: até 1º de outubro
Inscrições: www.sescpe.org.br  

Veja também

Fiuk, Viih Tube e Projota são os participantes do BBB 21 mais comentados do Twitter
Reality

Fiuk, Viih Tube e Projota são os participantes do BBB 21 mais comentados do Twitter

Rafinha Bastos precisará apagar vídeos contra Marcius Melhem sob pena de R$ 500 ao dia
Polêmica

Rafinha Bastos precisará apagar vídeos contra Marcius Melhem sob pena de R$ 500 ao dia