Cultura+

Movimento Marsenal e Mulheres no Audiovisual PE (MAPE) promovem leilão de obras

A ação acontece nesta quinta, às 19h, no Bar Teatro do Mamulengo

O evento também conta com apresentação "#MedusaMusaMulher" da atriz Fabiana Pirro O evento também conta com apresentação "#MedusaMusaMulher" da atriz Fabiana Pirro  - Foto: Divulgação

A união faz a força e isso não é diferente no mundo cultural. Pensando nisso, artistas plásticas pernambucanas doaram dez obras para leilão que será realizado nesta quinta, às 19h, no Bar Teatro do Mamulengo, promovido pelos movimentos sociais Marsenal e Mulheres no Audiovisual PE (Mape). Os fundos arrecadados no evento serão destinados ao documentário que será realizado pela MAPE na Marcha das Margaridas 2019, manifestação que existe há 19 anos em Brasília, liderado por mulheres trabalhadoras rurais do Brasil.

Desde de 2016, o Mape chega para fortalecer o audiovisual pernambucano realizado por mulheres de forma coletiva. Já o Movimento Marsenal é formado por artistas de diversas áreas da arte em luta pelo espaço artístico. "Nossa intenção é gravar um filme no dia da Marcha das Margaridas, que vai acompanhar mulheres na caravana até Brasília e também o momento do ato. O Mape se junta à marcha fazendo o que mais sabe fazer: filmar. E usar esse instrumento como forma de luta política. Com isso, tivemos que pensar mecanismo para juntar dinheiro para a produção e para viajar. Fizemos uma vaquinha online e agora estamos promovendo o leilão", conta a cineasta Déa Ferraz, que atua nos dois movimentos.

Leia também:

Agualusa e Mia Couto: lirismo pueril e adocicado em livro 

Grupo pernambucano leva moradores de rua ao teatro

Serão 10 obras leiloadas. Ana Flávia Mendonça, Aurora Jamelo, Dani Acioli, Íldima Lima, Jane Pinheiro, Juliana Lapa, Laís Domingues, Lia Letícia e Rayana Rayo foram as artistas que contribuiram com trabalhos. O evento também conta com apresentação "#MedusaMusaMulher", da atriz Fabiana Pirro, e música com a DJ Juliana Mayra. 
 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter