Alagoas

MP de Alagoas investigará suposto convite de vacinação de prefeito a Carlinhos Maia

Ministério Público de Alagoas instaurou um procedimento preparatório

Carlinhos MaiaCarlinhos Maia - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas confirmou que vai instaurar um procedimento preparatório para apurar se o influenciador Carlinhos Maia recebeu um convite para ser um dos primeiros vacinados pelo estado.

Maia fez um vídeo anunciando que teria sido convidado pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, conhecido por JHC (PSB). Os vídeos foram apagados minutos depois. Procurada na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Maceió não respondeu até a publicação deste texto.

O influenciador, mais tarde, fez um texto para dizer que negou o suposto convite. "Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue".

Por meio de nota, o Governo de Alagoas informou que não convidou pessoas que não fazem parte do grupo prioritário. Somente profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote.

O Ministério Público de Alagoas vai investigar o caso, já que não é permitido que pessoas fora dos grupos prioritários furem a fila da vacinação. O MP-AL afirmou ainda que "no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado".

O humorista, que foi muito criticado por realizar uma festa em plena pandemia, disse ainda que vai acompanhar a vacinação para incentivar os seguidores a se imunizarem. "Filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", disse.

 

Veja também

Thaís critica postura de Fiuk: 'Ele acha que eu vou me apaixonar por ele? Só quero beijar'
BBB 21

Thaís critica postura de Fiuk: 'Ele acha que eu vou me apaixonar por ele? Só quero beijar'

Sarah avalia comportamento de Projota: 'Vai sair porque está cavando a cova dele'
BBB 21

Sarah avalia comportamento de Projota: 'Vai sair porque está cavando a cova dele'