Televisão

MTV MIAW 2020: Manu Gavassi e Bruna Marquezine falam sobre a premiação

A dupla de artistas vai apresentar a nova edição do prêmio, que ocorre nesta quinta-feira

Artistas participaram de coletiva de imprensa virtualArtistas participaram de coletiva de imprensa virtual - Foto: Reprodução

Desde que deixou o Big Brother Brasil, em abril, Manu Gavassi ainda não viu presencialmente Bruna Marquezine, sua amiga e maior mobilizadora de votos durante o reality show. O reencontro entre as duas será no palco do MTV MIAW 2020, premiação da MTV Brasil, que elas apresentam nesta quinta-feira (24), com transmissão ao vivo, a partir das 22h. 

As artistas se conheceram durante as gravações da novela “Em Família”, em 2014, mas só agora repetem a parceria profissional. “É a primeira vez que trabalhamos juntas criativamente. A gente teve bastante liberdade para contribuir. Acho que isso foi o que mais nos atraiu”, afirma Bruna. No ano passado, ela venceu a premiação na categoria Ícone MIAW e recebeu o convite para apresentar a edição seguinte nos bastidores da cerimônia. 

Para Manu Gavassi, o fato de estar ao lado de alguém com quem tem intimidade alivia a pressão de comandar um prêmio pela primeira vez. “Com a Bruna eu posso ser sincera e a gente pode dividir esse frio na barriga”, diz a cantora. Sem dar muitos detalhes, as duas revelaram que estarão juntas, em 2021, em um projeto como atrizes. 

Assim como outras premiações em tempos de pandemia, como o Emmy e o VMA, o MTV MIAW não terá cerimônia com plateia, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde. “Manter o protocolo tem sido um desafio, porque traz um estado de tensão ainda maior. Estamos trabalhando com equipe reduzida e as reuniões são todas virtuais. Isso dificulta um pouco o processo, mas estamos dando o nosso jeito para entregar um prêmio bem divertido, cheio de memes, música e surpresas, como as pessoas esperam que seja”, afirma Marquezine.   

Em sua terceira edição no Brasil, o MIAW vai distribuir prêmios em 29 categorias, que englobam música, redes sociais e cultura pop. Anitta, Luísa Sonza, Emicida e Ludmilla lideram a lista de indicados, concorrendo em cinco categorias cada. A escolha dos vencedores é do público, através de votações no site oficial do evento ou no Twitter. “O MIAW é um prêmio importante para qualquer artista, porque é a resposta do seu público. É um termômetro do quanto você está conectado com quem te acompanha”, defende Manu. 

Artistas participarão do MTV MIAW 2020Ludmilla, Pabllo Vittar e Sasha estarão na programação (Fotos: Divulgação)

Uma das novidades desta edição é a ampliação do prêmio Transforma MIAW em quatro categorias distintas. A proposta é homenagear personalidades influentes em causas sociais, como luta antirracista, combate à violência contra a mulher, orgulho LGBTQIA+ e solidariedade em meio à pandemia. O historiador, professor e youtuber recifense Jones Manoel está entre os indicados na categoria “Vidas Pretas Importam”. 

“Acho que é um retrato do que o mundo está vivendo. São reconhecimentos em quatro áreas que estão sendo muito debatidas ultimamente. É muito importante dar espaço para isso, principalmente em um ano que trouxe todas as doenças da nossa sociedade para a superfície”, comenta Bruna. 

A programação do evento inclui shows de nomes como Pocah, Tati Zaqui, Pedro Sampaio, Luan Santana, Agnes Nunes, Vitão, Luísa Sonza, MC Zaac, Ludmilla e Pabblo Vittar. Manu Gavasse prepara uma performance da música “Deve Ser Difícil Dormir Sem Mim”, ao lado Gloria Groove e Lucas Silveira. Quem também sobe ao palco, anunciando o vencedor na categoria Ícone MIAW, é Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa. 

Veja também

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney
streaming

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney

Bruna Marquezine cai do salto e lembra Salete, de 'Mulheres Apaixonadas', em estreia como youtuber
Famosos

Bruna Marquezine cai do salto e lembra Salete, de 'Mulheres Apaixonadas', em estreia como youtuber