luto

Mulher que inspirou "Viva - A Vida É uma Festa" morre aos 109 anos

Dona María completou 109 anos em setembro e faleceu em sua cidade natal de Santa Fe de la Laguna

A mulher inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) do filme "Viva - A Vida É uma Festa"A mulher inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) do filme "Viva - A Vida É uma Festa" - Foto: Reprodução/ Twitter

A mulher que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) do filme "Viva - A Vida É uma Festa" no celebrado filme "Coco", produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, faleceu no domingo (16), informaram as autoridades mexicanas.

"Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, 'Mamá Coco', mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo", afirmou Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán (oeste), estado natal da mexicana.

De acordo com a imprensa local, Dona María completou 109 anos em setembro e faleceu em sua cidade natal de Santa Fe de la Laguna, famosa pela celebração tradicional do Dia dos Mortos.

Aós o sucesso do filme, que retrata a festividade mexicana, a idosa virou uma celebridade e vários turistas pediam fotos com Dona María.

"Viva - A Vida É uma Festa" relata a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular o tataravô, pai de Mamá Coco.

Veja também

"Tentei me defender dessa loucura que deu nele", diz gerente agredido pelo ator Rafael Cardoso
RIO DE JANEIRO

"Tentei me defender dessa loucura que deu nele", diz gerente agredido pelo ator Rafael Cardoso

Kate Middleton é vista pela primeira vez desde sua hospitalização
MUNDO

Kate Middleton é vista pela primeira vez desde sua hospitalização