Cultura+

Mulheres produtoras e artistas lançam coletivo no Recife

O Coletivo Mulheres é composto por oito profissionais e será lançado nesta quarta-feira (5), no restaurante O Jardim

Coletivo MulheresColetivo Mulheres - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com o objetivo de fortalecer o mercado de produção cultural no Recife, um grupo de mulheres se reúne nesta quarta-feira (5) para lançar o Coletivo Mulheres, composto por oito produtoras e artistas que mostram a força feminina no campo da cultura. O evento de apresentação do grupo ocorre no restaurante O Jardim, a partir das 18h, e é aberto ao público.

“A gente vai oferecer os nossos serviços para os produtores locais e nacionais, com toda a nossa equipe”, reforça a produtora Marah Rúbia. Além dela, fazem parte do coletivo: Joanah Flor, cantora e comunicadora; Raynnara Lima, produtora executiva e roadie; Roberta Barbosa, produtora cultural; Noelle Marão, designer e artista visual; Jeancarla Mendonça, gastróloga e designer de acessórios; Mariama Da Mata, produtora especializada em acessibilidade cultural e Rebeca Laranjeira, também produtora cultural. 

Na ocasião, haverá debates sobre acessibilidade cultural, produção, fotografia e artes no geral. As oito entusiastas aproveitarão para falar das missões do grupo e do que oferecerão no mercado. “Queremos criar uma rede de mulheres de diversos segmentos artísticos e culturais que sirva de referência no mercado de eventos. A gente quer mostrar que nós temos boas referências pelo fato de que cada uma trabalha em grandes eventos e festivais, já temos uma história”, enfatiza Marah.

Ela acrescenta que as profissionais não só estarão à disposição de quem deseja ter a equipe múltipla trabalhando no seu projeto, mas também promoverão eventos capazes de estimular a atuação feminina no campo do empreendedorismo. “Juntas, podemos oferecer aos clientes um serviço abrangente e completo, e ele não vai precisar contratar terceiros. É uma pluralidade de capacidades”, reforça a designer Noelle Marão.

As produtoras também adiantarão ao público as novidades que estão por vir, como a promoção de workshops e oficinas a partir de julho. Sem a pretensão de ser um coletivo excludente, as integrantes do Coletivo Mulheres reforçam seu compromisso com a luta feminina, mas não descartam a possibilidade de trabalharem em conjunto com homens e pessoas de outro gênero. “A gente quer somar, não excluir”, afirma Marah. 

Leia também:
Show de Agnaldo Timóteo no Teatro RioMar é cancelado
Feira Na Laje estimula moda, arte e design no Barchef
Ludmilla assume namoro com bailarina e faz música dedicada a ela

Serviço

Lançamento do Coletivo Mulheres

Nesta quarta (05), a partir das 18h
No restaurante "O Jardim" (Estr. de Belém, 1035 - Campo Grande, Recife)
Entrada Gratuita

Veja também

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça
BBB 24

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"
BBB 24

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"