Diversão

'Mulheres trans são mulheres', afirma Daniel Radcliffe em resposta aos comentários de J.K. Rowling

O intérprete de Harry Potter nos filmes respondeu os comentários considerados transfóbicos da escritora

Daniel Radcliffe, 29, ator que deu vida ao bruxo Harry Potter,Daniel Radcliffe, 29, ator que deu vida ao bruxo Harry Potter, - Foto: Reprodução/Instagram

Intérprete de Harry Potter nos filmes, o ator Daniel Radcliffe publicou um texto no qual responde os comentários considerados transfóbicos feitos pela escritora J. K. Rowling. 

"Mulheres trans são mulheres", escreveu o ator, no texto que foi publicado no Site Trevor Project. Daniel afirmou, ainda, que "78% dos jovens transgênero e não-binários relatam que foram alvo de discriminação por causa de sua identidade de gênero. Está claro que precisamos fazer mais para apoiar as pessoas transgênero e não-binárias, não invalidar suas identidades, e não causar maior dano”. 

Daniel Radcliffe apelou para que os fãs não perdessem o interesse na história das obras de Harry Potter devido aos comentários de J.K. Rowling. “Se vocês acreditam que um personagem em particular é trans, não-binário, ou tem gênero fluido, ou é gay ou bissexual; se você encontrou qualquer coisa nessas histórias que ressoou em você e ajudou em qualquer momento de sua vida — então isso é entre você e o livro que você leu, e isso é sagrado”, afirmou o ator. 

Veja também

Plataforma de streaming da Disney chega ao Brasil em novembro de 2020
Streaming

Plataforma de streaming da Disney chega ao Brasil em novembro de 2020

Zeca Camargo confirma afastamento de diretora do programa de Mariana Godoy na Band
televisão

Zeca Camargo confirma afastamento de diretora do programa de Mariana Godoy na Band