Mundo Bita lança primeiro vídeo em língua estrangeira

A trupe também realiza apresentação beneficente neste sábado (24), no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)

Personagens da animação 'Show do Bita'Personagens da animação 'Show do Bita' - Foto: Reprodução

Com 1 bilhão e 300 milhões de visualizações em dois canais no YouTube, o projeto Mundo Bita - nascido em Pernambuco e dedicado ao público infantill - dá um passo além e tem seu primeiro vídeo dublado para o espanhol. A canção "A Fazendinha" foi rebatizada de "Nuestra Granjita", e já se encontra disponível na plataforma de vídeos.

"A diversidade de temas, como inclusão social e igualdade de gêneros, é extremamente importante para nós e buscamos levar para este público que ainda se encontra em formação", explica Chaps Melo, criador e produtor do Mundo Bita. A música "A Diferença é o Que Nos Une" é um exemplo de canção que aborda a inserção de pessoas com deficiências na sociedade.

"Com a tradução dos nossos vídeos para outros idiomas, temos em mente que devemos levar estas mensagens para um público mais amplo, porém sem perder a essência", comenta Chaps. A iniciativa de partir para outros países vem do próprio grupo Mundo Bita, com recursos próprios.

"Já lançamos um canal no YouTube em espanhol e, provavelmente, iremos unir os dois canais brasileiros - Mundo Bita e Mundo Bita VEVO - em um só, para facilitar o acesso do público", fala Felipe Almeida, um dos sócios do projeto e responsável pela parte administrativa.

Além da internet, Mundo Bita também é veiculado na TV Brasil, e no canal de TV por assinatura Discovery Kids.

Leia também:
Amor aos animais motivou livro de culinária infantil
Hamburgueria abre espaço para as crianças
Vídeo de JoutJout sobre livro infantil viraliza nas redes sociais

O grupo também realiza apresentação beneficente no Recife no sábado (24), no Teatro Luiz Mendonça. O espetáculo é voltado para cerca de 250 crianças com algum tipo de deficiência ou acolhidas por projetos sociais e entidades filantrópicas. A peça tem início às 14h30. Também neste fim de semana, haverá mais duas apresentações, com ingressos à venda, às 17h do sábado e do domingo no Teatro Luiz Mendonça.

Mundo Bita planeja, sem data definida, vários projetos ambiciosos. Um programa ao vivo comandado por uma personagem do Show do Bita, Flora, um longa-metragem e uma série com episódios inéditos são alguns dos planos da trupe. "A ideia é atingir vários meios possíveis, a fim de continuar espalhando uma mensagem de igualdade", finaliza Chaps.

Serviço:

Sessão beneficente do "Show do Bita - Nosso Mundo da Imaginação"
Sábado (24), às 14h30
Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem)

Sessões com ingressos à venda
Sábado (24) e domingo (25), às 17h
Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem)
R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada)


Veja também

Veja os melhores aplicativos para baixar e-books gratuitos
Tecnologia e games

Veja os melhores aplicativos para baixar e-books gratuitos

Victória Villarim é eliminada em votação relâmpago de 'A Fazenda'
Reality

Victória Villarim é eliminada em votação relâmpago de 'A Fazenda'