'Mundo Engano': Banda Eddie lança o sétimo álbum da carreira

O disco, que foi produzido por Pupillo Oliveira, conta com participações dos músicos Jorge du Peixe e Tiné

Álbum da banda pernambucana chega às plataformas digitaisÁlbum da banda pernambucana chega às plataformas digitais - Foto: Beto Figueirôa/Divulgação

Para quem já foi a um show da Banda Eddie e acompanha a carreira dos músicos sabe a ligação que o grupo tem com a cidade de Olinda. Com quase trinta anos de estrada esta relação ficou ainda mais evidente no novo álbum, “Mundo Engano”, lançado em todas as plataformas digitais nesta segunda-feira (26).

O disco carrega em sua essência o sotaque de Pernambuco com composições que passam pelo frevo, forró, samba e surf music. O sambista Cartola e o romancista Victor Hugo também foram fontes de inspiração nas letras.

Com produção do baterista Pupillo Oliveira (Nação Zumbi), o disco tem participações da Orquestra de Frevo Henrique Dias, do vocalista da Nação Zumbi Jorge Du Peixe na música “Brooklin”, além de Tiné e Ganga Barreto (backing vocal), de Martin Mendonça (violões de aço), Guri Assis Brasil (violão de 12 cordas). Everson Pessoa (violão de 7 cordas), Frederica Bourgeois (flauta), Nilson Amarante (trombone), Maurício Fleury (teclados) e do Pupillo, na bateria.

O sétimo álbum da Eddie foi produzido em um intervalo de um ano e três meses, o que resultou em um trabalho mais preciso. “Esse álbum a gente fez com calma, demorou um ano de gravação, um pouco mais. Foi fazendo com detalhe, aprimorando no que pôde, fazendo com um ritmo também que Pupillo trabalha", afirmou Fabio Trummer.

Leia também:
Último show do ‘O Rappa’ no Recife será em abril
Play Tube reúne youtubers musicais famosos no Recife
Musical sobre Zeca Pagodinho chega ao Recife em três sessões


Referências literárias que têm o mar como temática principal foram importantes no processo de composição. “Metade dele é praiano. É um álbum que tem o mar, canções praieiras. [E tem] Referência de livros, entre eles Jorge Amado, “Os Trabalhadores do Mar” (Victor Hugo, 1886), “Moby Dick” (Herman Melville, 1851) e “O Lobo do Mar”, do autor norte-americano Jack London".

A sexta faixa, “Brooklin”, conta com a participação de Jorge Du Peixe. “A gente tinha essa ideia de ter participação nessa música. Jorge é um parceiro antigo, tinha a temática. Foi massa que o cara botou letra e voz. Tem tudo a ver com a música. É uma parceria mesmo que dá certo, porque o produto final fica muito bem acabado", avaliou Trummer.




A banda já pretende estrear nos palcos com "Mundo Engano", em São Paulo, no Sesc Pompeia, nos dias 3 e 4 de maio.

Veja também

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem
Assédio

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online
Cinema

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online