Artes Visuais

Muralista Eduardo Kobra presenteia Fiocruz e Butantan com painéis sobre vacinas

Os dois institutos lideram pesquisas e fabricação das vacinas em circulação no País

Eduardo Kobra ao lado de painéisEduardo Kobra ao lado de painéis - Foto: Divulgação

Um dos maiores muralistas do mundo, o artista brasileiro Eduardo Kobra vai presentear a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantan, em São Paulo, com dois painéis em homenagem às vacinas contra a Covid-19.

A Fiocruz tem contrato de encomenda tecnológica para fabricar a vacina da AstraZeneca/Oxford, a qual desenvolveu as pesquisas sobre o imunizante no País. Já o Instituto Butantan desenvolve a vacina Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“A pandemia de covid-19 só vai acabar com a vacinação em massa. Tomar vacina é mais do que se proteger — é também frear a transmissão do vírus e, assim, proteger toda a coletividade.”, disse o muralista em postagem nas redes sociais. 

Os dois institutos, que têm 120 anos de história, receberão as obras em exposição permanente. “Vou presentear ambas com esses trabalhos que fiz meses atrás. A mensagem é uma só: na vacina está nossa esperança. Deixo então a homenagem e a gratidão ao trabalho dos cientistas e de todos os funcionários do Instituto Butantan e da Fiocruz.”, enfatizou.

Eduardo Kobra é um dos maiores muralistas do mundo. Detém dois recordes seguidos. Um com um painel nas Olímpiadas do Rio, em 2016, e outro mural em São Paulo, em 2017. A obra que detém o recorde possui 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Veja também

Participantes recebem homenagens de mulheres de suas vidas
BBB 21

Participantes recebem homenagens de mulheres de suas vidas

Jojo Todynho ganha talk show no Multishow a partir de abril
Celebridades

Jojo Todynho ganha talk show no Multishow a partir de abril