Cultura+

Musa do brega, Priscila Senna celebra seus dez anos de carreira

Para comemorar a trajetória, cantora Priscila Senna faz show neste sábado (7) no Clube Português

Priscila Senna celebra 10 anos de carreiraPriscila Senna celebra 10 anos de carreira - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Abençoada. É assim que Priscila Senna, 28, se sente após uma trajetória de dez anos de carreira, que será comemorada neste sábado (7), a partir das 20h, no Clube Português do Recife. Em entrevista à Folha de Pernambuco, a cantora contou sobre este caminho longo que tem percorrido na cena brega local e ainda adiantou detalhes da celebração.

O show terá no mínimo três horas de duração, além de contar com a participação de várias atrações pernambucanas Amigas do Brega, A Favorita, Tayara Andreza, Carla Alves, Banda Kiamo, Boa Toda, André Viana e Rogério Som.

Na última segunda-feira (2), os ingressos do setor camarote e área vip já estavam esgotados. Cerca de 10 mil entradas já haviam sido vendidas. O Clube Português recebe um público máximo de 12 mil pessoas. O setor pista custa R$ 80 (Inteira).



A relação de Priscila com o ritmo começou cedo, aos 10 anos, quando um tio, que era bailarino, levou-a para programas de TV cujo foco era a música brega. Não teve jeito. Foi aí que se iniciou o seu encanto. Em 2009, deu o start à sua carreira com a Banda Musa. Fez sucesso com a música “Meu Novo Namorado” e ouviu sua música sendo regravada por bandas grandes do Brasil, a exemplo de Aviões do forró e Calcinha Preta. Desde então, acumula sucessos que estão na boca do povo e nas carrocinhas de som espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. "Sorte", "Eu Quero Atitude" e "Toda Mulher é Igual a uma Flor" são alguns dos hits.

Completando uma década de carreira, o show mais especial para ela foi no Réveillon de 2011, na Praia do Pina, que reuniu milhares de pessoas. “Foi no ápice do primeiro DVD. Com público de mais de 40 mil pessoas. De um lado, tinha o mar da praia, e, no outro, um mar de pessoas. Pela quantidade de fãs, ficou muito marcado esse show”, relembrou. Semana passada, a Musa regravou a própria música do seu recente EP, lançado em março, “Cachorro combina com Cadela”, com a cantora Nayara Azevedo.

Leia também:
Priscila Senna regrava sucesso com Naiara Azevedo
Durante show, Marília Mendonça comenta sobre a carreira após maternidade


Grande parte das músicas tem composição assinada pelo cunhado da ruiva. “Graças a Deus, as minhas músicas, aqui, no Recife, o público ama demais. Todos os sucessos são de Elvis Pires. Então, os fãs se identificam muito, porque ele fala muito de sofrência, do cotidiano. Várias músicas são histórias reais, algumas são minhas histórias. Eu só faço interpretar as músicas, ele que compõe”, revelou Priscila Senna.

Atualmente, a artista é conhecida como a rainha da sofrência da música pernambucana e os fãs a comparam com a cantora de sertanejo Marília Mendonça. “Eu amo a comparação, não tem como achar essa comparação ruim. Ela é incrível. Já a conheci pessoalmente e ela é uma simpatia. Marília é o tipo de pessoa que é muito mais do que a gente espera que ela já é. Para mim, é uma honra ser comparada e espero um dia fazer um show com ela”.

Sobre o futuro, a cantora de “Labirinto” conta que uma parceria com Xand Avião está mais perto do que longe. Mas a maior vontade é cantar ao lado de Ivete Sangalo: “Quero muito cantar com a Ivete. Pra mim, ela é uma cantora completa. Qualquer tipo de música que ela canta, fica perfeita. Ivete é incrível”. A cantora está dando novos passos na carreira e quer conquistar o Brasil.

Priscila Senna fala da sua emoção para iniciar essa nova fase. “Estou muito feliz com essa etapa da minha vida e da minha carreira, a gravação com a Nayara Azevedo é só o início. Estou trabalhando com muito foco e determinação”.

Para o show, todos os sucessos da história da musa serão apresentados ao público: “Estou muito ansiosa, com borboletas na barriga e não consigo nem dormir. A comemoração dos dez anos vai ser muito incrível e eu conto com a presença de todos os meu fãs que me acompanham. Eu quero todo mundo lá no Clube Português. Para a celebração, as músicas que não podem faltar são 'Curva Perigosa', 'Não Sabe', 'Labirinto' e as músicas do meu novo EP como 'Rei das Mentiras'”.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter