Cultura+

Museu do Amanhã anuncia exposição de Sebastião Salgado e outras novidades

Programação do equipamento cultural para 2022 foi anunciada nesta segunda-feira (14)

Foto da exposição "Amazônia", de Sebastião SalgadoFoto da exposição "Amazônia", de Sebastião Salgado - Foto: Sebastião Salgado

A exposição “Amazônia”, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, chegará em julho ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Essa é uma das novidades na programação do equipamento cultural carioca para 2022, apresentada oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (14). 

Ciência, educação, meio ambiente, saúde e democracia são os assuntos que o museu pretende aproximar do público. As atividades e projetos estarão pautadas pelo tema central: “Sobre vivências: a vida que queremos”.

Antecipando debates que devem estar presentes nas próximas eleições presidenciais, em outubro, o equipamento cultural apresenta a iniciativa “Amanhãs do Brasil” a partir de abril. Serão cinco encontros presenciais e abertos ao público, com a participação de especialistas debatendo em painéis sobre assuntos importantes no contexto da democracia. 
 

Além da exposição de Sebastião Salgado, que traz o resultado de sete anos de expedições fotográfica pela maior floresta tropical do mundo, o Museu do Amanhã conceberá e apresentará uma exposição sobre “Coração e Longevidade”. A mostra deve trazer um olhar multidisciplinar para o coração.

Gratuidade

Outra novidade anunciada pelo espaço carioca é o retorno da entrada gratuita para todos às terça-feiras. Os ingressos poderão ser retirados on-line pelo site da Eventim e será necessário apresentar o voucher, impresso ou pelo celular.
 

Veja também

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça
BBB 24

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"
BBB 24

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"