Museu do Trem comemora cinco anos com lançamento de catálogo

Festa de aniversário do equipamento cultural, que ocorre nesta quinta-feira, conta também com apresentação musical, exibição de filme e exposição

Museu do Trem Museu do Trem  - Foto: Divulgação

Reinaugurada há cinco anos, a Estação Central Capiba – Museu do Trem celebra aniversário nesta quinta-feira (23), às 15h, com o lançamento de um catálogo sobre o equipamento cultural. O evento contará ainda com discotecagem de Alex Mono, exibição de curtas e outras ações gratuitas.

Após a apresentação do catálogo, será exibido um documento histórico, em película 16 mm, que foi exibido durante a inauguração do Museu do Trem (RFFSA, 1972, 10 min, colorido, mudo). O museu é gerido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Leia também:
Fotógrafo alemão Arno Fischer ganha mostra no Museu do Estado (MEPE)
Moderno, Museu de Comunicações e Humanidades é inaugurado no Rio de Janeiro

O público visitante poderá ainda visitar a exposição “Chegada e partida: A memória do trem em Pernambuco” e conferir a mostra “Mural das Estações”, com imagens de André Cardoso, que integra o projeto Memória Ferroviária de Pernambuco, na sala “Estações Ferroviárias”. A entrada é gratuita.

Veja também

Morre Victor Moreira, figurinista e cenógrafo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Luto

Morre Victor Moreira, figurinista e cenógrafo da Paixão de Cristo

'Cidade Invisível', 'Relatos do Mundo', com Tom Hanks, e 'Scarface' chegam à Netflix
Streaming

'Cidade Invisível', 'Relatos do Mundo', com Tom Hanks, e 'Scarface' chegam à Netflix