Museu Luiz Gonzaga: que tal embarcar nessa viagem pela vida e obra do Rei do Baião?

O espaço mostra as várias facetas do Sertão Nordestino, que hoje não é apenas de terra rachada e miséria

Museu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invençãoMuseu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invenção - Foto: Fabiano Antunes/Rota 1976

Fabiano Antunes, do Rota1976.com
@rota1976

Já tem algum tempo que o Bairro do Recife vem mudando sua cara, com a revitalização dos armazéns à beira do Cais. Margeando o Marco Zero da capital pernambucana, você encontra espaços dedicados à gastronomia, artesanatos produzidos por artistas pernambucanos do litoral ao sertão e também um equipamento cultural digno de primeiro mundo. O Centro Cultural e Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga é um exemplo dessa transformação.

O museu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invenção. O Cais do Sertão conta com ambientes como a Sala do Imbalança, o Sertão Mundo, a Casa do Transtempo, a Sala da Poesia, o Túnel do Capeta, o Túnel das Origens e cabines de karaokê, cafeteria e restaurante. Para saber mais sobre este Museu imperdível é só clicar AQUI!

Veja também

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'
televisão

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara
Celebridades

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara